"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

sexta-feira, 23 de março de 2012

Surpresas do meu caminho – 9ª Estação


Pela terceira vez, Jesus perde as forças e cai sob o madeiro.

REFLEXÃO:
Pensando no Cristo caído, sujo e ensanguentado eu me escandalizo com as atitudes dos judeus e dos soldados que o maltrataram.

No entanto, cens semelhantes acontecem hoje comigo.
Quantas vezes permaneço indiferente diante dos sofrimentos do próximo ou me afasto de algumas pessoas ao invés de estender-lhes a mão.

E, quantas vezes, quem sabe, eu fui causa de quedas para os outros...
Os judeus não acreditaram que Cristo era Deus.

E eu ainda continuo duvidando que Cristo está presente em cada ser humano.
Quando Saulo perseguia os cristãos; Cristo não lhe perguntou: por que você persegue meus seguidores. Mas sim: “Por que você me persegue?” (At 9,4).

VIVÊNCIA:
Cristo vive em mim, em você, naquele que está jogado na sarjeta, enfim, em cada criatura humana.

O Evangelho alimentará minha fé.
MENSAGEM PARA MINHA VIDA:

O amor não é alguma coisa que sentimos, mas algo que fazemos o outro sentir.

Nenhum comentário: