"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

sábado, 7 de novembro de 2009

Diante de teu rosto, Senhor...

Santo Agostinho

Eu te busquei, Senhor, de acordo com minhas forças e na medida em que me deste poder, e almejei ver com minhas diligências o que minha fé acreditava, e disputei e me cansei em demasia.
Senhor e meu Deus, minha única esperança, ouve-me para que não sucumba ao desalento e deixe de te buscar, ansiei sempre por teu rosto com ardor.
Dá-me forças para a busca, tu que te fizeste encontrar e me deste esperança de um conhecimento mais perfeito.
Diante de ti estão minha firmeza e minha debilidade: cura esta, conserva aquela.
Diante de ti estão minha ciência e minha ignorância; se me abres recebe quem entra e se me fechas a porta, abre ao que chama.
Faze que me lembre de ti, que te compreenda e te ame.
Aumenta em mim estes dons até minha conversão completa.
Imagem: http://www.melhorpapeldeparede.com/images/horizonte-2873.htm

Nenhum comentário: