"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

domingo, 22 de novembro de 2009

O Santo Sacrfício da Missa...

O Santo Sacrifício da Missa foi instituído por Jesus Cristo na última ceia. Missa é o sacrifício incruento do corpo e do sangue de Jesus Cristo, oferecido sobre os nossos altares, debaixo das espécies do pão e do vinho, em memória do sacrifício da Cruz.
É uma oferta feita a Deus para adorá-lo, aplacá-lo, louvá-lo e pedir-lhe favores.
Malaquias, o último dos Profetas predisse um Novo Sacrifício:

“Sim, do levantar ao pôr-do-sol, meu Nome será grande entre as nações e em todo o lugar será oferecido ao meu Nome um sacrifício de incenso e uma oferenda para” (Mt 1,11).
A Doutrina dos Doze Apóstolos (a.100) diz que a Missa era o Sacrifício predito por Malaquias.
As palavras de Cristo: “Isto é o meu corpo que é dado por vós... Este cálice é a Nova Aliança em meu sangue, que é derramado em favor vós” (Lc 22,19-20) provam o caráter sacrifical da Missa. Cristo se ofereceu à morte por nós.
O sacerdote faz na Missa o que Jesus fez na última Ceia: “Fazei isto em memória de mim” (1Cor 11,24).
Pela comunhão do Corpo e Sangue de Cristo, unimo-nos ao Altar, do Sacerdote sacrificador e à Vítima imolada. “Pois todas as vezes que comeis desse pão e bebeis desse cálice, anunciais e morte do Senhor até que ele venha” (1Cor 11,26).
O valor da Missa é infinito intensivamente, porque tem o mesmo valor do Sacrifício da Cruz: extensivamente, pois estende a todos os efeitos e não diminui pelo fato de ser aplicado a muitas pessoas.

Foto: http://www.derradeirasgracas.com/2.%20Segunda%20P%C3%A1gina/O%20Poder%20da%20Santa%20Missa/A%20Santa%20Missa%20%C3%A9%20A%20obra%20mais%20exelente%20do%20Esp%C3%ADrito%20Santo..htm

Nenhum comentário: