"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Um apostolado urgente...


Eis uma missão de extrema importância, a qual todos somos convidados a participar. É preciso estarmos em união...

Deus quer a salvação eterna de todos os homens; por isso mandou seu Filho ao mundo (Jo 3,16). Pela vontade divina os homens são irmãos e então, podemos e devemos interessar-nos uns pelos outros.
Entre as pessoas que necessitam de nossa ajuda, merecem especial atenção o que se acham nos últimos instantes de vida.
Diariamente, morrem cerca de duzentas mil pessoas.
Qual seu destino eterno? Pela fé, sabemos que, ou serão acolhidas na casa do Pai ou ficarão eternamente longe de Deus, na condenação eterna.
Cristo afirma claramente que o inferno existe e é eterno (Mt 25,46).
Disto vem a importância de orarmos pelos agonizantes; com nossas orações, sacrifícios, santas missas, comunhões, etc..., oferecidas a Deus pelas mãos de Maria,
podemos alcançar misericórdia para quem está em perigo de condenação.
A salvação eterna de uma pessoa pode ser decidida pouco antes da morte.
São Gregório Magno diz: “Nenhum sacrifício é mais agradável a Deus do que o zelo pela salvação dos homens...” e também: “O valor do mundo inteiro não se pode comparar com o valor de uma só alma”.
“Converter um pecador é, diante de Deus, obra maior do que ressuscitar um morto”.
Afirma padre Raimundo Pujol.
Pela oração podemos fazer um bem imenso. No dizer de São Boaventura: O homem, pela oração, ganha num dia, mais do que o mundo vale”. São Francisco de Sales não queria que se desesperasse da salvação de ninguém. “Entre o último suspiro, e a eternidade, há um abismo de misericórdia”.
Oração: Ó clementíssimo Jesus, salvador dos homens, eu vos suplico pela agonia do vosso sacratíssimo coração e pelas dores de vossa Imaculada Mãe que purifiqueis em vosso preciosíssimo sangue todos os pecadores que se acham em agonia e que hoje vão morrer. Coração agonizante de Jesus tende piedade dos moribundos.

Nenhum comentário: