"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

sábado, 5 de dezembro de 2009

Que é a fé...

Meu Cristo Total Hoje – Frei Battistine

A fé cristã é um dom de Deus. Por meio deste dom nós cremos em Deus Pai, bondoso e que perdoa, em Deus Filho, nosso redentor; em Deus Espírito Santo, nosso Consolador e iluminador e fortificador.
Fé é crer e ADERIR e VIVER tudo o que o Senhor Jesus nos revelou.
Fé é uma adesão total
de nossa mente e de nosso coração ao Cristo Jesus, Filho de Deus.
A fé cristã é fé no amor redentor de Deus, na vida divina, e eterna do homem, na Encarnação, na Ressurreição de Jesus Cristo Salvador.
A fé é isso ou não existe. A fé não pode ser o que eu tenho na minha mente, na minha ideia do que seja fé. É entrar no caminho daquele no qual se colocou sua fé, senão as palavras deixam de ter qualquer significado. A fé religiosa pode ser o reconhecimento da iniciativa de Deus. Qualquer crença religiosa NÃO É FÉ. A crença em Deus não é fé cristã. Caso contrário os judeus, os muçulmanos e os pagãos seriam cristãos.
A fé que exige Cristo dever ser fé na sua pessoa de Filho de Deus e único Salvador.
Fé Cristã exige, radicalmente, uma adesão ÚNICA E EXCLUSIVA A CRISTO, Filho de Deus e Salvador.
Nos Atos dos Apóstolos, se lê: - “Não há outro nome sob o céu, dado aos homens, pelo qual possamos ser salvo” At 4,12.
“A VERDADEIRA LUTA DO MUNDO DO CRISTÃO É E DEVE SER A DE GUARDAR E VIVER A FÉ”. PORQUE “SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS” Hb 11,6.
A Salvação é também uma conquista Pessoal. É uma luta.
Eis, como São Paulo, depois de ter lutado uma vida inteira para viver e guardar a fé em Cristo, escreve: “COMBATI O BOM COMBATE, CHEGUEI AO FIM DE MINHA CARREIRA, GUARDEI A FÉ” 2Tm 4,7.
Para refletir: A fé em Cristo pressupõe a obediência, a humildade e a perseverança. Não adianta dizer que se crê se tudo o que fazemos é nada mais do que a nossa própria vontade! Cristo está sempre nos convidando a obedecer... Segui-lo é antes, acreditar, mas não somente acreditar, mas obedecer... Só obedece quem tem um coração humilde, como o de Cristo.
foto: http://www.imotion.com.br/imagens/details.php?image_id=1275

Nenhum comentário: