"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Quem não recebe o Papa, rejeita Cristo e sua Igreja...

A AUTORIDADE DA IGREJA
Quem não recebe o Papa, rejeita Cristo e sua Igreja!

"Quem vos ouve, a mim ouve; e quem vos rejeita, a mim rejeita; e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou". ( Lc 10,16)

Nas epístolas neo-testamentárias encontramos ensinamentos dos Apóstolos acerca de sua autoridade para ensinar. É óbvio também que se Cristo fundou uma Igreja, também lhe deu autoridade para ensinar. Perguntar-se-ia: Como se deu essa concessão de autoridade? Nos evangelhos se encontram as respostas.

"Mas Jesus, aproximando-se, lhes disse: Toda autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo.”
(Mt 18, 18-20)

Nas epístolas também podem ser encontradas exortações dos Apóstolos para não se apartarem da doutrina por eles ensinadas. Doutrina essa que corresponde ao que Cristo ensinou. A doutrina da Igreja (formada pelos Apóstolos) é a doutrina de Deus. Nosso Senhor Jesus Cristo garante sua assistência aos Apóstolos.

"Certa é esta doutrina, e quero que a ensines com constância e firmeza, para que os que abraçaram a fé em Deus se esforcem por se aperfeiçoar na prática do bem. Isto é bom e útil aos homens". (Tt 3,8)

"Rogo-vos, irmãos, que desconfieis daqueles que causam divisões e escândalos, apartando-se da doutrina que recebestes. Evitai-os!”(Rm 16,17)

"Se alguém vier a vós sem trazer esta doutrina, não o recebais em vossa casa, nem o saudeis". (2Jo 1,10)

"Lembra-te de como recebeste e ouviste a doutrina. Observa-a e arrepende-te. Se não vigiares, virei a ti como um ladrão, e não saberás a que horas te surpreenderei”. (Ap 3,3)

Tal é a autoridade da Igreja, que nalgumas passagens vemos a sua existência como salvadora, como redentora da humanidade, a afirmação de que ela pode salvar.

"Fiz-me fraco com os fracos, a fim de ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, a fim de salvar a todos". (1Cor 9,22) - "Olha por ti e pela instrução dos outros. E persevera nestas coisas. Se isto fizeres, salvar-te-ás a ti mesmo e aos que te ouvirem". (1Tm 4,16)

De acordo com o Magistério da Igreja de Cristo, claro está, que ela é a redentora, na condição de corpo de Cristo. Afinal, se ela é o corpo de Cristo, então ela tem participação na obra da Redenção, não como a Cabeça da Redenção, mas, da mesma forma como de Cristo, a Igreja faz parte do corpo doutrinário da Redenção, cuja cabeça também é o próprio Cristo, Nosso Senhor.

"Ele é a Cabeça do corpo, da Igreja. Ele é o Princípio, o primogênito dentre os mortos e por isso tem o primeiro lugar em todas as coisas". (Cl 1, 18)

"Agora me alegro nos sofrimentos suportados por vós. O que falta às tribulações de Cristo, completo na minha carne, por seu corpo que é a Igreja". (Cl 1,24)

As palavras da Sagrada Escritura falam por si mesmas... Quem recebe o Santo Padre é a Cristo que recebe. Sua palavra é a Palavra de Cristo. O Santo Padre é o nosso Pastor, aquele que representa Jesus Cristo na terra. O seu maior representante. Isto foi escolha do próprio Cristo, não foi escolha de mais ninguém. Portanto, nós católicos precisamos dar todo o nosso apoio ao Santo Padre, pois que assim estaremos fazendo a Vontade de Deus, através de seu Filho Jesus que fundou a sua Igreja e a entregou a Pedro e Pedro a seus sucessores.
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo que deixou tudo muito claro, muito bem esclarecido para que não houvesse nenhum tipo de dúvida a respeito da Missão de seus representantes e de sua vinda à terra. Ninguém substitui Cristo, mas simplesmente o representa e faz a sua Vontade,
movido pela Ação do Espírito Santo de Deus!

Nenhum comentário: