"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Não tenhais medo de ser santos!

Palavras do Santo Padre João Paulo II aos jovens reunidos em Compostela,
em 20 de agosto de 1989, e que ainda ecoam neste início de 2010 e creio que por todo o sempre! Belo texto! Belo chamado! Santo encorajamento!

“Não tenhais medo de ser santos!”

“Por que estais aqui, jovens dos anos 90 e do século XX? Não sentis em vós o espírito deste mundo na medida em que esta época, rica em meios de usar e abusar, luta contra o espírito do Evangelho?
Não viestes aqui para vos convencer definitivamente de que ser grande quer dizer servir?

Mas estais dispostos a beber esse cálice? Estais dispostos a vos deixar penetrar pelo Corpo e o Sangue de Cristo, a fim de morrer ao velho homem, que está em nós e ressuscitar com Ele?
Sentis em vós a força do Senhor para assumirdes sobre vós os vossos sacrifícios, os sofrimentos e as cruzes que pesam sobre os jovens desorientados, que procuram o sentido da vida, que são manipulados pelo poder, pelo desemprego, que sofrem fome, que estão mergulhados na droga e na violência, escravos do erotismo, que se propaga por toda a parte? Sabeis que o jugo de Cristo é suave? E que é somente por Cristo que receberemos o cêntuplo aqui e agora e, a vida eterna?...
Eu vos convido, caros amigos, a descobrir a vossa verdadeira vocação para colaborar na expansão desse Reino de Verdade e de Vida, de Santidade e de Graça, de Justiça, de Amor e de Paz.
Se quereis realmente servir, deixai que Cristo reine em vossos corações, que Ele vos ajude a fazer opções e a crescer na posse de vós mesmos...
Que Ele vos leve pelo caminho que conduz à condição do homem perfeito! Não tenhais medo de ser santos! Tal é a liberdade pela qual Cristo nos libertou (cf. Gl 5,1)”.


Pergunte e Responderemos - Novembro 1989 - 330

Nenhum comentário: