"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

sábado, 9 de janeiro de 2010

O Filho de Deus revelado ao mundo...

O Batismo do Senhor
Mt 3,13-17; Mc 1,9-11; Lc 3,21-22

Enquanto João Batista batizava ao longo do rio Jordão, Jesus partiu de Nazaré e veio ter com ele. O Filho de Deus e de Maria não tinha nenhum pecado a confessar. Sua vida era verdadeiramente um esplendor de virtudes; nem a mais leve sombra ofuscava aquela Alma Santíssima.
Como então se apresentou ao Batista? É que a sua imensa grandeza se unia a mais profunda humildade.
João não vira mais Jesus desde a sua infância e por isso talvez, não o reconhecera prontamente. Sentiu entretanto, que aquele jovem, que estava a sua frente, não era como os outros. Daquele rosto e, principalmente, daqueles olhos, transparecia uma luz sobre-humana. Por isso João disse:
-
“Eu preciso ser batizado por ti e tu vens a mim?”
E Jesus responde:
- “Deixa por ora, porque é bom que seja cumprida toda a justiça”.
Então João deixou que Jesus descesse ao rio Jordão como qualquer pessoa do povo. Mas, quando estava dentro da água e, enquanto rezava, eis que o Céu se abriu e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma de pomba. E uma voz que vinha do Céu dizia:
- “Este é o meu Filho dileto, no qual pus todas as minhas complacência! Ouvi-o!”
E assim foi revelado, claramente, a João o Messias, a fim de que pudesse depois mostrá-lo ao povo.
De fato, depois de algum tempo, vendo, um dia aproximar-se Jesus, exclamou:
- “Eis o Cordeiro de deus que apaga os pecados do mundo! Este é aquele do qual eu dizia: “Depois de mim virá um, que veio antes de mim, porque existia antes de mim. E eu não o conhecia. Vi o Espírito Santo descer do Céu, como uma pomba e pousar sobre ele. Aquele que me mandou batizar com água me disse: “Aquele sobre o qual vires descer o Espírito é o que batiza no Espírito Santo”.
Em verdade eu o vi, testemunho de que ele é o Filho de Deus.
Vejam como aquele Jesus, humilhado, entre os pecadores do Jordão era o Santíssimo Filho de Deus! Adorem-no e digam: - “Ó divino Cordeiro Imaculado, livrai-nos do pecado!”
(A Pequena Bíblia – P. Cesar Gallina)
Imagem: http://www.diocesefranca.org.br/boletim/jan2008/bd-materia5.html

Nenhum comentário: