"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Meditação



Senhor Jesus, não foi somente Judas que Te traiu. Não foram somente os chefes dos sacerdotes e os fariseus, nem os judeus de Jerusalém, manipulados pelos seus chefes, que exigiram a Tua morte, mas somos nós, pecadores, e os nossos pecados, os grandes culpados pelos Teus sofrimentos e morte na cruz.

Somos covardes e debitamos essa responsabilidade, quase sempre e quase exclusivamente, aos judeus.

Tentamos como Pilatos lavar as mãos: “Eu não sou responsável pelo sangue desse homem. É um problema de vocês” (Mt 27,24).

Minha responsabilidade é maior do que a de Pilatos e a dos judeus, pois se eles tivessem conhecido o Rei da glória, nunca o teriam crucificado” (1Cor 2,8).

“Eu, porém, faço profissão de Te conhecer e, quando Te nego pelos meus atos, de certo modo, levanto contra Ti as minhas mãos homicidas” (citação livre do Catecismo da Igreja Católica, São Paulo, Vozes, Loyola, 1993. § 598, p. 147).

Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tem piedade de mim. Amém.

Francisco Janssen – Missionário do Sagrado Coração de Jesus

Nenhum comentário: