"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

sábado, 18 de setembro de 2010

O Dia do ANJO...


OS Anjos vivem ligados à aventura existencial do homem nesta terra, desde o começo até o fim do mundo. A história humana é um dia para os Anjos...

... manhã.

A batalha matutina da criação girou em torno de Adão e Eva, mas os Anjos bons e maus estiveram presentes. O anjo mau intrometido, sem pedir licença. Os anjos bons esperando com expectativa o desfecho da liberdade humana. Adão pecou...
- “E, Deus expulsou Adão do jardim do Éden, para que ele cultivasse a terra, donde o tinha tirado. E expulsou-o: e colocou ao oriente do jardim do Éden “querubins armados” de uma espada de fogo, para guardar o caminho da árvore da vida”. (Gên3, 24).

... meio-dia.

A batalha do meio-dia girou em torno do novo Adão, Cristo, que nos veio salvar. Após seu retiro grande de 40 dias. Jesus estava com fome e foi tentado por satanás, que lhe apresentava distorcidamente textos da Sagrada Escritura. Após o terceiro assalto, Cristo jogou taxativamente esta frase em rosto de satanás: “Adorarás o Senhor teu Deus e só a Ele servirás.” (Deut. 6,13). Cristo venceu...
- “Em seguida o demônio o deixou e os Anjos aproximaram-se dele para servi-lo.” (Mt 4,11).

... noite.

A batalha da noite há de girar em torno dos redimidos e dos condenados. Satanás terá os seus companheiros no tormento infernal e Cristo terá os seus companheiros na luz eterna. Os Anjos, que participaram do drama da humanidade, há de presenciar o destino de cada homem individualmente. Solene momento... pois cada homem teve “Alguém do seu Lado”; que desperdício não ter seguido os seus conselhos!
- “Quando o Filho do homem vier na sua glória, e TODOS OS ANJOS com ele, então sentar-se-á em seu trono de glória. Todas as nações se reunirão diante dele, e ele irá separar os homens uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas e os bodes; colocará as ovelhas à direita e os bodes à sua esquerda.” (Mt 25,31).

- “Quando for dado o sinal, à “voz do Arcanjo” e ao som da trombeta de Deus, o mesmo Senhor descer á do céu e os que morreram em Cristo ressurgirão primeiro...” (1Thes 4,16).

Que felicidade, acordar cada manhã na presença do Anjo da Guarda! que satisfação, louvar a Deus na presença do Anjo da Guarda! Que beleza, sentir a companhia de Maria e José, aplaudidos pelos Anjos! Que segurança, ser acordado no último dia pela trombeta do Arcanjo e ser levado pela mão do Anjo da Guarda até o tribunal de Jesus... nosso Amigo e Rei!

Quem for devoto do Anjo da Guarda... fique tranquilo. Está em boa companhia... de manhã, ao meio-dia e à noite. O Anjo da Guarda é um “expert” da eternidade!

Afonso de Santa Cruz

Oremos:


Concedei-nos o auxílio dos Vossos Anjos e exércitos celestes,
a fim de que, por eles, sejamos preservados
dos ataques de Satanás, e pelo Precioso Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo
e pela intercessão da Santíssima Virgem Maria,
libertos de todos os perigos possamos servir-Vos em paz,
por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo,
Para sempre. Amém.

ALGUÉM ESTÁ AO MEU LADO -  AFONSO DE SANTA CRUZ

Nenhum comentário: