"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Desafio para os cristãos de hoje...




Há no Brasil e noutras nações uma propaganda dirigida para desacreditar a Igreja. Propala-se aos quatro ventos que a Igreja está perdendo terreno para as seitas inventadas e para a macumba. Nesta propaganda há grupos interessados para que o povo fique na incultura e no atraso, dado que as seitas como o espiritismo pregam um “fatalismo determinado” diante do qual não há nada a fazer, e a Igreja se colocou ao lado dos pobres para libertá-los de tudo aquilo que os amarra ao pecado, escravidão, incultura, etc.

Mas, a bem da verdade, temos que reconhecer que as nossas Igrejas estão cada vez mais cheias e os cristãos cada vez mais conscientes, vivendo mais integralmente a sua fé.

Apesar disso, é necessário arregaçar as mangas e com a força do Espírito Santo, catequizar mais intensamente.
Todos somos chamados a uma catequese mais profunda: o sacerdote, o leigo, o bispo, a Igreja toda (Puebla 786ss) em benefício de todos os mais carentes da verdade. O problema da catequese se torna desafio para todos os que acreditam na força do Evangelho. “Cristo ontem, hoje, sempre”.

Maria, com seu SIM a Deus (Lc 1,28) catequizou o mundo, e se tornou Mestra da Evangelização. Coloquemo-nos sob a proteção de Maria e reportaremos o mundo a Cristo.


Frei Battistini – Fé e Compromisso

2 comentários:

Alfa & Ômega disse...

Parabéns pela escolha de tão precioso post. Gostei muito! Abração!

Alfa & Ômega disse...

Iza maria tem selinho prá vc lá no meu blog: http://www.sentidomaior.blogspot.com, com todo o meu afeto e desejando a vc e família um FELIZ ANO NOVO.