"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O caminho da Salvação


Não há dúvida. O melhor negócio, para todos os homens, é lutar para conseguir a salvação...

Como?

Frei Battistini

Existe a Igreja Visível e a Igreja invisível. Agora vamos tratar da Igreja visível. Aquela fundada por Cristo e que é Caminho de Salvação.

a) Jesus funda a sua Igreja:
Primeiro Jesus escolheu doze homens. Os instruiu, os formou na sua doutrina, durante três anos seguidos (cf. Mc 1,16-20; Mc 2,13-14; Lc 6,12-16; Jo 1,35-42).
Em seguida confere a eles seus poderes divinos de pregar o evangelho, celebrar a Missa e perdoar os pecados.

b) Jesus confere o poder de pregar o evangelho:
“Foi-me dado todo poder no céu e na terra. Ide, pois, ensinai a todas as gentes, batizando-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” (Mt 28,16).

c) Jesus confere o poder de celebrar a missa:
Na última ceia, depois de ter transformado o pão e o vinho em seu corpo e sangue, disse Jesus: “FAZEI ISTO EM MINHA MEMÓRIA” (Lc 22,19-20). É na missa que Jesus se torna presente no altar sob os véus do pão e do vinho. Para ser nossa Comunhão.

d) Jesus confere o poder de perdoar os pecados:
“Assim como o Pai me enviou, eu vos envio. Dito isto, soprou sobre eles e lhes disse: “Recebei o Espírito Santo. Aqueles a quem perdoardes os pecados, lhes serão perdoados” (Jo 20,19-23).
É o mesmo poder divino de Jesus que é transmitido aos apóstolos.
É por meio da confissão que, daqui para a frente, Deus concederá oficialmente o seu perdão.

e) Jesus escolhe Pedro como chefe da sua Igreja:
Jesus disse a Pedro: “Eu te digo, tu és Pedro, e sobre esta pedra eu edificarei a MINHA IGREJA” (Mt 16,13).
Aqui não há dúvidas: A Igreja de Cristo está edificada sobre a autoridade de Pedro. Pedro hoje é o papa, Bento XVI.

f) Jesus confere a Pedro o poder de chefe da Igreja:
Disse Jesus a Pedro: “Apascenta as minhas ovelhas. Apascenta os meus cordeiros” (Jo 21,15). Ovelhas e cordeiros são todos os fieis do mundo, inclusive os apóstolos, que deverão ouvir a voz de Pedro.

Esta é a Igreja de Cristo. A autêntica. A que Ele mesmo fundou.
Esta Igreja é o único caminho certo da salvação. É a Igreja católica.

Nenhum comentário: