"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Jesus nos ensina a rezar...



JESUS REZAVA

Sendo Filho de Deus, Jesus é o único a rezar perfeitamente ao Pai.

Jesus rezava a seu Pai assim como falamos a um pai que nos ama.
Jesus rezava de dia e de noite, antes de escolher os discípulos, de fazer os milagres, de decidir qualquer coisa. Ele adorava, louvava, agradecia, pedia a Deus.
Pai, rogo por meus discípulos; quero que onde eu estiver, aí estejam também eles para que contemplem minha glória. Não vos peço somente por eles, mas por todos aqueles que, pela sua palavra, acreditarem em Mim. (Jo 17,20-24)

JESUS ENSINA-NOS A REZAR, LOUVANDO, AGRADECENDO, PEDINDO... FALANDO A DEUS COMO A NOSSO PAI, SENHOR NOSSO, com fé, confiança, humildade, submissão, esperança e perseverança, em Seu nome e unidos entre nós pela caridade,

com fé
Em verdade vos digo: se tivesses fé com um grão de mostarda, diríeis a este monte: vai daqui para lá, ele iria, e nada vos seria impossível. (Mt 13,20)

com confiança
Se vós sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está no céu, dará coisas boas aos que lhe pedirem. (Mt 7,11)

com humildade
Dois homens subiram ao templo para orar, um era fariseu, o outro publicano. O fariseu, em pé, orava consigo desta maneira: Ò Deus! dou-te graças por não ser como os demais homens, ladrões, adúlteros, injustos, nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes por semana, pago o dízimo de tudo quanto possuo. Mas o publicano ficou lá longe, e nem se atreveu a levantar os olhos ao Céu, mas baita no peito dizendo: Ó Deus, sê propício a mim pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele (Lc 18,10-14)

com submissão
adiantando-se um pouco, Jesus prostrou-se com o rosto em terra, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passa de Mim este cálice; todavia, não se faça como eu quero, mas como tu queres. (Mc 14-36)

com esperança e perseverança
Pedi e receberei; procurai e achareis; batei e abrir-se-á. (Lc 19,9)

em seu nome e unidos pela caridade
Ainda vos digo mais que, se dois de vós se unirem sobre a terra, seja qual for a coisa que eles pedirem, meu Pai que está nos céus, lhes concederá. Porque onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou. Eu no meio deles.

Até agora, não pedistes nada em meu nome. Pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa. (Mt 18,19-20; Jo 16;24)

Um dia, Jesus rezava. Quando terminou, disse-lhe um dos discípulos: Senhor, ensina-nos a rezar.
Jesus respondeu-lhe: Quando orardes, dizei:

Pai nosso que estais no Céu,
Santificado seja o vosso Nome,
Venha a os o vosso reino,
Seja feita a vossa vontade, assim na terra como no Céu.
O Pão nosso de cada dia, nos dai hoje,
Perdoai as nossas ofensas
Assim com nós perdoamos aos nossos devedores,
E não nos deixeis cair em tentação
Mas, livrai-nos do mal. Amém.

Pelo Pai nosso Jesus nos ensinou que rezar é tornar-se atento a Deus, conversar com Ele, numa forma digna d’Ele, para realizar os seus planos de salvação sobre o mundo inteiro.

DEVEMOS REZAR SEMPRE - QUEM AMA A DEUS GOSTA DE REZAR
Jesus propôs-lhes, também, a parábola do juiz injusto e da viúva pra mostra que importa orara sempre e não cessar de o fazer. Havia uma certa cidade de um juiz, que não temia a Deus e nem respeitava os homens. Havia, também, uma viúva que ia procurá-lo, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário. E ele, por muito tempo, não quis. Mas, por último, disse consigo: Embora eu não tema a Deus, nem respeite os homens, todavia, como esta viúva me importuna, eu lhe farei justiça, para que por fim não suceda que me venha desmoralizar. Então disse o Senhor: Ouvir o que diz este juiz desonesto. E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que estão clamando a Ele dia e noite, e se retardará para com eles? Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Mas, quando o Filho do homem vier, julgais que Ele achará fé sobre a terra? (Lc 18,1-8)

O cristão reza de manhã, levantando-se, durante o dia, oferecendo seu trabalho, ao passar diante de uma igreja, saudando a Jesus Sacramentado, ao som do Angelus, antes e depois das refeições, nas tentações ou perigos e à noite antes de deitar-se.

DEVEMOS REZAR NÃO SÓ POR NÓS, MAS TAMBÉM PELAS GRANDES INTENÇOES DA IGREJA.
O cristão deve rezar pela Igreja, particularmente pela santidade dos sacerdotes, pela união de todos os cristãos e a conversão dos pagãos. Pelos chefes de Estado para que governem com justiça e prudência, por todos os que sofrem no mundo inteiro e no purgatório.

DEVEMOS PREFERIR AS ORAÇÕES DA IGREJA ÀS NOSSAS ORAÇÕES.

Ó esplendor do Pai. Ó luz da luz divina. Sol da verdade eterna, fulgor jamais fanado. Governa nossa mente, o corpo e o coração. Ao Pai e ao Filho glória, e ao Espírito também.

Fonte de luz és dia, que aos dias ilumina. Infunde em nosso peito, o espírito sagrado. Em nossa fé ardente, haja nenhuma traição. Louvor, honra e vitória, agora e sempre. Amém

(Hino da Laudes de 2ª feira)
(Com a autorização do Movimento do Graal)
(Tradução de Dom Marcos Barbosa O.S.B.



Salve Rainha, mãe de misericórdia, vida doçura, e esperança nossa salve! A vós bradamos, os degredados filhos de Eva.
A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas.
Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei. E depois deste desterro, mostrai-nos a Jesus, bendito fruto de vosso ventre. Ó clemente! Ó piedosa! Ó doce sempre Virgem Maria!

Salva os teus, Senhor, que estão de pé. Guarda os teus que vão dormir.
Assim trabalharão sempre com Cristo e assim descansarão em paz (
Completas)



Santo Anjo do Senhor, meu zeloso protetor,

a ti me confiou a piedade divina;

sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amém.




Vós, Senhor, me perscruta e me conheceis,
Sabeis quando em sento e quando me levanto.
De longe penetrais os meus pensamentos;
Quando ando e quando me deito, Vós o vedes,
E todos os meus caminhos Vos são familiares.
Ainda que não chegou a língua uma palavra,
E já, Senhor, a conheceis toda.
Por trás e pela frente, Vós me envolveis,
E sobre mim colocais a vossa mão.
Ciência maravilhosa, não me é acessível;
Muito elevada: não chego a alcançá-la.
Para onde irei, longe de vosso espírito?
Para onde fugirei, fora de vossa face?
Se subo aos céus, ali estais;
Se me vou deitar no scheol, lá Vos encontro;
Se tomo as asas da aurora,
Se me fixo nos confins dos mares,
Ainda lá me conduzirá vossa mão,
E me colherá vossa destra.
Se eu disser: “Ao menos as trevas hão de envolver.”
As próprias trevas pra Vós não são escuras,
E a noite brilha como o dia,
E a escuridão, como a claridade.
Vós formastes os meus rins,
Vos me tecestes no seio da minha mãe.
Eu Vos louvo, porque tão maravilhosamente me plasmastes,
Porque tão admiráveis são as vossas obras!
Conheceis, à perfeição, a minha alma...
Viram os vossos olhos as minhas ações,
E no livro todas elas estão escritas;
Foram prefixados os meus dias,
Antes que um só deles existisse.
Com são difíceis de compreender, ó Deus, os Vossos desígnios.
Quão grande é o seu número!
Se chego ao fim, ainda estou Convosco.
Perscrutai-me, ó Deus e conhecei o meu coração;
Provai-me e conhecei os meus pensamentos,
Vede se ando por um caminho errado.
E conduzi-me pela vida eterna.


(Salmo, 138)
(Trad. Do Pe. Leonel Franca S.J.)


Quem reza, se salva.
Quem não reza, se perde.

(Sto. Afonso de Liguori)


A Caminho do Pai - Teresa de Cristo Lézier O.S.U.

Um comentário:

Anônimo disse...

great to meet you aalmaviajoradoteubarco.blogspot.com admin discovered your blog via yahoo but it was hard to find and I see you could have more visitors because there are not so many comments yet. I have discovered website which offer to dramatically increase traffic to your website http://mass-backlinks.com they claim they managed to get close to 4000 visitors/day using their services you could also get lot more targeted traffic from search engines as you have now. I used their services and got significantly more visitors to my site. Hope this helps :) They offer most cost effective services to increase website traffic at this website http://mass-backlinks.com