"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Jesus Cristo: Centro do Plano de Salvação...

CONTINUAÇÃO

A VIDA DE JESUS CRISTO

Jesus nasceu em Belém da Judeia, região da Palestina. Desde criança teve que fugir para o Egito, migrante, porque o dono do poder daquela época, temendo n’Ele um rival, tentou mata-lo.
Depois de alguns anos, voltou para a Palestina, e se estabeleceu em Nazaré, “submisso” à sua Mãe Maria e a seu pai adotivo José.

Aos doze anos quis ficar no Templo de Jerusalém dando os primeiros sinais de sua divindade. Pelos trinta anos começou a sua vida pública, chamando os apóstolos quis formá-los na sua doutrina divina.
Cerca de três anos depois, se entregou livremente nas mãos dos sacerdotes judeus e do poder romano, para ser crucificado.

Morto, depois de três dias, ressuscitou. Ficou ainda quarenta dias na terra, e depois voltou para o céu, na presença de todos os apóstolos e uma multidão de fieis. Agora nos espera em seu Reino.

ENSINAMENTO DE JESUS

O mundo estava esperando ansiosamente a salvação e a libertação de todo tipo de pecado. Jesus dizia: “Completou-se o tempo: Chegou o Reino de Deus. Convertei-vos e crede no Evangelho” (Mc 1,15).
“Ungido pelo Espírito Santo para anunciar o Evangelho aos pobres, para proclamar a liberdade aos cativos, a recuperação da vista dos cegos e a libertação dos oprimidos” (CR 189).

Jesus anuncia o Reino de Deus como forma de libertação total do homem: libertação do pecado, da escravidão, do egoísmo.
“Por Jesus, o Reino começa aqui na terra e se consuma depois da morte, no céu”. Nosso povo está ainda esperando e quer que a Igreja lhe comunique a verdade de Jesus: “O Reino já chegou e está no meio de nós” (CR 190).


JESUS REALIZA MILAGRES

O povo hebreu não conhecia o mistério da SSma. Trindade. Por esse motivo Jesus começou a preparar o povo para lhe anunciar esta verdade: Ele é o Filho de Deus.
Um dos sinais que Jesus deu ao mundo para demonstrar que era o Filho de Deus foi a realização de milagres.

Milagre é um fato físico, experimental, contrário e superior às leis da natureza, produzido por Cristo, para uma finalidade religiosa, isto é, para provocar a fé.
Exemplos de milagres: ressuscitar um morto, já em decomposição, como Lázaro. Multiplicar dois pães em milhares de pães...

Dar a vista a um cego de nascença. Cura imediata de uma doença gravíssima, como o câncer, etc.
Jesus fez tudo isso e muito mais.

Jesus realizou estes milagres por vontade própria.
Para realizar um milagre precisa-se de uma força divina, infinitamente superior a toda força humana.

Nota: Os milagres de Jesus não têm nada a ver com certas coisas que se realizam nos centros de macumba ou nas casas da bênção...

A seguir:
JESUS SE DECLARA FILHO DE DEUS
ENSINAMENTO FUNDAMENTAL DE JESUS
PREDESTINAÇÃO
RACIOCÍNIO ERRADO
A MORTE REDENTORA DE CRISTO
VALOR DA MORTE DE CRISTO
JESUS RESSUSCITOU
O MISTÉRIO PASCAL
O REINO DE DEUS
 
Por Frei Battistini

Nenhum comentário: