"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Pois eu amo a vida


Nós sabemos que a ressurreição não é mero passado, mas se perpetua através dos séculos mediante os sacramentos do Batismo e da Eucaristia. Por isto os fieis trazem em si um princípio da vida nova de Cristo, já que foram enxertados no Senhor Jesus pelo Batismo. A convicção desta profunda verdade levou um poeta – Jean Harang – a escrever os versos que aqui se seguem em tradução portuguesa (de M.M e M.C.), versos cheios de otimismo que somente a Boa-Nova de Cristo pode suscitar:

Senhor,
que não digam um dia que eu “passei desta para melhor”,
que não digam que eu entrei na vida...
Em Ti, Senhor eu estou vivo desde a eternidade,
em Ti eu existo, e existirei.

Que não digam que eu adormeci em Ti
justamente no momento em que abrirei intensamente os olhos,
estes olhos que me fazem ver-Te,
segurando minha mão com ternura.

Que não digam que eu estou, enfim, no céu,
como se eu já não estivesse em Ti,
esperando somente ver-Te.

Que não digam que a vida
é somente uma passagem,
como se Tu não estivesses já aqui,
ressuscitando-me a todo instante em Ti.

Eu amo a vida como a menina dos meus olhos;
é nela que Te vejo
através do véu do amor que no meu último dia se rasgará.

Amo a vida que sei ser eterna,
como Teu amor por mim, como meu amor por Ti.

Possam os dizeres do poeta levantar os ânimos dos fieis, peregrinos pelas estradas da vida, sobretudo os dos enfermos e atribulados! “Não temais, diz Jesus, eu venci...” (Jo 16,33).

 Dom Estêvão Bettencourt O.S.B.
 

Nenhum comentário: