"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

quarta-feira, 6 de março de 2013

A ORAÇÃO DA IGREJA NOS PROTEGE


S. PEDRO LIBERTADO DO CÁRCERE
At 12,1-17

Naquele tempo mandava em Jerusalém Herodes Agripa I. Não era aquele Herodes que perseguiu Jesus e mandou mantar crianças. Aquele era avô deste; e aquele outro Herodes, que mandou cortar a cabeça de Batista era seu tio.

Este Herodes era também mau e inimigo dos partidários de Jesus. Encontrada a ocasião, mandou matar alguns cristãos e, entre eles, o Apóstolo Tiago, irmão de João Evangelista; aquele Tiago que fazia parte dos três Apóstolos mais queridos do Divino Mestre e foi com ele ao Horto das Oliveiras. Como vocês sabem, eles se chamavam Pedro, Tiago e João.

Os judeus, não convertidos, odiavam terrivelmente os cristãos, por isso, fizeram grandes festas quando Herodes os mandara matar; e Herodes, por sua vez, desejava agradá-los. Para isso mandou que arrastassem também S. Pedro, o Chefe ou Príncipe dos Apóstolos e o fechassem na prisão. Tinha intenção de apresentá-lo ao povo depois da Páscoa e então, mandar matá-lo.

Pedro, pois, estava bem preso no cárcere, mas a Igreja fazia contínuas orações por ele.
Passadas as festas, Herodes fixara o dia em que Pedro devia ser apresentado ao povo. Mas, justamente, na noite precedente, enquanto Pedro, ligado por cadeias, dormia entre dois soldados, fez-se uma grande luz na cela e apareceu um Anjo.

O Anjo acordou S. Pedro tocando-lhe o flanco e lhe disse: - "Eia, depressa, levanta-te!"

As cadeias caíram-lhe dos pulsos. As duas cadeias estavam unidas uma na outra e presas à ilharga de um dos soldados, que dormiam com o prisioneiro. Outros dois soldados montavam sentinela; um, na porta interna do cárcere e outro na porta que dava para a estrada.

Quando Pedro ficou em pé, o Anjo disse: - “Põe a cinta e amarra as sandálias”.

Depois acrescentou: - “Agora põe sobre ti o manto e segue-me”.

Pedro pensava que tudo era sonho. 
Entretanto, passaram as duas sentinelas, a porta de ferro, que dava para a cidade e saíram fora e caminharam juntos por uma estrada, quando, de repente, o Anjo desapareceu. Então Pedro, voltando a si e vendo a realidade, compreendeu tudo e disse:
- “Agora reconheço que, verdadeiramente, o Senhor mandou seu Anjo para libertar-me das mãos de Herodes e da expectativa do povo judeu”.

Assim pensando, foi para casa da mãe de João Marcos, que se chamava Maria. João Marcos era aquele que foi escrivão de S. Pedro, isto é, que escreveu o segundo Evangelho. Estavam lá muitas pessoas a velar e a rezar. Chegando, Pedro bateu à porta e, veio ver quem era, uma menina chamada Rode. Ora, apenas ela reconheceu a voz de Pedro, com grande alegria, correu para avisar os outros, sem pensar em abrir a porta. E, toda alvoroçada dizia e assegurava, que Pedro estava ali. Eles porém, não acreditavam.
- “Mas está doida!” exclamavam sorrindo.

A menina porém, estava certa e insistia. Então alguns disseram: - “Deve ser seu Anjo”.

À porta, Pedro continuava a bater e, finalmente, foi-lhe aberta. A princípio, ficaram sem poder falar ao vê-lo; depois prorromperam em gritos de alegria. Mas Pedro fazendo-lhes sinal para que se calassem, contou como o Senhor o libertara da prisão. Esse Tiago era aquele chamado o Menor, Bispo de Jerusalém. Então Pedro saiu dali e foi para outro lugar.

A oração conjunta de toda a Igreja obteve a libertação de Pedro.

Todos os momentos e agora mesmo, sobe a Deus, como que um imenso coro de vozes de toda a terra: são as vozes dos sacerdotes, de muitas Irmãs de Caridade e de muitas almas, que rezam em meio às próprias ocupações. Unam também as suas, meus amigos! a este coro magnífico, são muitíssimas as pessoas que precisam de libertação e de salvação!

A Pequena Bíblia - P. César Gallina

2 comentários:

Anônimo disse...

Hi my loved one! I wish to say that this post is amazing,
nice written and come with almost all important infos.
I would like to see more posts like this .

Also visit my web blog :: buy rap beats instrumentals

Anônimo disse...

I do accept as true with all of the concepts you've introduced for your post. They're very convincing and can definitely work.
Still, the posts are too brief for newbies.
May you please extend them a bit from subsequent time?

Thank you for the post.

Also visit my weblog best rap beats
Also see my page :: best rap beats