"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Oração de Santo Afonso Maria de Ligório



Meu Senhor Jesus Cristo, que por amor dos homens estás noite e dia neste
sacramento, cheio de piedade e de amor, esperando, chamando e recebendo a quantos vêm te visitar: creio que estás presente no sacramento do altar. Eu te adoro desde o abismo de meu nada e te dou graças por todos os favores que me tens concedido, e especialmente por te teres dado, tu mesmo, neste sacramento, por me haveres dado como minha defensora a tua amantíssima Mãe e me teres feito o convite para visitar-te nesta Igreja.
Adoro agora o teu santíssimo Coração e desejo adorá-lo por três razões: primeiro, em ação de graças por este insigne benefício; em segundo lugar, para ressarcir-te de todas a injúrias que recebes de teus inimigos neste sacramento; e, finalmente, desejando adorar-te com esta visita em todos os lugares da terra onde estás sacramentado com menos culto e mais abandono.  

Pesa-me de haver ofendido tantas vezes a tua divina bondade em minha vida passada. Proponho, com tua graça, não mais ofender-te daqui por diante, e agora, por mais miserável que eu seja, consagro-me inteiramente a ti, consagro-te  a minha vontade e a entrego por completo, com meus afetos, desejos, enfim todas as minhas coisas.

De hoje em diante faze de mim, Senhor, tudo o que te agrada.
Quanto a mim, somente quero e peço teu santo amor, a perseverança final e o perfeito cumprimento de tua santa vontade.

Recomendo-te as almas do purgatório, especialmente as mais devotas do Santíssimo Sacramento e de Maria Santíssima. Recomendo-te também todos os pobres pecadores.

Finalmente, meu amadíssimo Salvador, uno todos os meus afetos e desejos aos de teu coração cheio de amor, e assim unidos os ofereço ao teu eterno Pai e lhe suplico, em teu nome, que, por teu amor, os aceite e escute. Amém. 

Nenhum comentário: