"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

terça-feira, 17 de novembro de 2009

A Oração

A oração é a mais importante ocupação da vida humana, envolvendo as potências da alma: a memória, o entendimento e a vontade.
A oração é um encontro de amor entre Deus,
personagem principal, e o homem.
A oração cristã é a oração de Cristo,
orando em nós pelo Espírito Santo ao Pai.
O cristão não reza só, reza em comunhão com os demais cristãos. “Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, ali estou eu no meio deles”
(Mt 18,20)...porque o vosso Pai sabe do que tendes necessidade antes de lhe pedirdes. Portanto, orai desta maneira: Pai nosso...” (Mt 6,8-13).
“Pedi e vos será dado; buscai e achareis; batei e vos será aberto” (Mt 7,7).
“Se me pedirdes algo em meu nome, eu farei” (Jo 14,14).
Jesus antes de começar o seu ministério público passou 40 dias em oração (Mc 1,13).
Durante o mesmo passava muitas noites a orar (Lc 6,12).
Orava quando operava milagres (Mt 14,19); Jo 11,42).
Orou, na sua agonia, no Jardim das Oliveiras (Mt 26,36-46).
São Paulo nos diz: “Orai sem cessar” (1Tes 5,17)
... com orações e súplicas de toda a sorte, orai em todo o tempo...” (Ef 6,18).
Toda a vida cristã é uma oração em união com Cristo no seu corpo Místico
(1Cor 12,27; 2Cor 5,17; Ef 2,10-15).
“Senhor, ensina-nos a orar” (Lc 11,1).

Nenhum comentário: