"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Maria Concebida sem Pecado Original

Aquela que foi escolhida para ser a Mãe de Jesus; escolhida para que o mundo conhecesse Deus Encarnado, só poderia ter nascido livre do Pecado Original, Imaculada.
No dia 8 de dezembro, celebramos a Imaculada Conceição de Maria, dia Santo de Guarda da Igreja, um dia para comemorar a obra-prima de Deus, Sacrário da Santíssima Trindade, Esposa do Espírito Santo, Mãe do Filho de Deus.

Neste trecho poético, frei Battistine assim se expressa:
Amada, invocada, cantada. proclamada bem-aventurada por todas as gerações, celebrada e imortalizada por todos os gênios, procurada pelos pecadores, imitada pelos santos, raça da nossa raça, carne da nossa carne, ossos dos nossos ossos. Orgulho da raça humana. Único exemplar de pureza. Relíquia do Paraíso Terrestre, exemplo brilhante para os escolhidos.
Deus Pai amou Maria, escolhendo-a como Mãe para seu Filho. O Divino Espírito Santo fez morada em seu coração. O Filho a amou com Mãe pura e dedicada. O anjo mais bonito do céu saúda com respeito e devoção. Os apóstolos a tinham com Mãe. Todos os féis do mundo, de toda as épocas e de todos os lugares a amam e recorrem a Ela com confiança.
E o mundo se quiser ser salvo, se quiser encontrar o Cristo Salvador, deve passar através de Maria, pois ela não é soberana, mas SERVIDORA. Não é meta, mas CAMINHO. Não é semi-deusa, mas a POBRE DE DEUS. Não é toda-poderosa, mas INTERCESSORA”.
Acima de tudo é a Mãe, que continua dando à luz Jesus Cristo em cada um de nós. (Larranhaga)

SALVE MARIA, CONCEBIDA SEM O PECADO ORIGINAL!
SALVE PRIMEIRO SACRÁRIO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!

Nenhum comentário: