"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Maria, Mãe de Deus e nossa...

Se alguém tivesse a sorte de, antes de nascer, escolher a mãe, como a escolheria? Não é uma pergunta inútil, pois houve alguém que teve esta sorte: Jesus Cristo.
Podemos dizer mais. Se alguém de nós tivesse o poder de criar sua mãe, antes de nascer, como a criaria? Não é pergunta inútil, pois houve alguém que teve a sorte de, antes de nascer, criar sua mãe.
“Virgem bonita, filha do teu Filho” canta o máximo poeta-teólogo de toda a Cristandade, Dante Alighieri.
Maria é filha de seu Filho. De fato, a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, o Filho de Deus, puríssimo Espírito, para se tornar homem como nós, precisou de uma mãe. Por isso Ele a fez bonita, perfeita, toda a seu gosto divino. Esta é Maria. “Tudo foi feito por meio d’Ele” Jo 1,3.
Ninguém, mas ninguém mesmo pode botar defeito nos gostos de Cristo, porque são gostos divinos. (Frei Battistini)
O profeta Isaías assim escreve sobre Maria: “O Senhor mesmo vos dará um sinal: Eis que a Virgem que CONCEBE, e dá à luz um Filho que se chamará Emmanuel – Deus conosco” (Is 7,14).
Maria deu à luz, não uma natureza, mas uma Pessoa, a pessoa de Cristo Jesus, verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Por isso é Mãe de Deus e motivo porque é amada por todos os verdadeiros cristãos.
Maria é orgulho da raça humana, nos escreve Frei Battistini, obra-prima de Deus, escolhida por Deus, Sacrário da Santíssima Trindade, Esposa do Espírito Santo, Mãe do Filho de Deus, amada, invocada, cantada, “Proclamada Bem-Aventurada por todas as gerações”, celebrada e imortalizada por todos os gênios, procurada pelos pecadores, imitada pelos santos... é raça da nossa raça, carne da nossa carne, ossos dos nossos ossos. Único exemplar de pureza. Relíquia do Paraíso Terrestre, exemplo brilhante para os escolhidos. (Frei Battistini)
Muito a se falar de nossa Mãe Maria, a Mãe de Deus, a Mãe da Igreja... E muito falaremos, ainda...
Ela...
“Ela brilha como sinal de esperança segura e de consolação aos olhos do povo de Deus peregrino”
LG 68

A devoção à Maria é fonte de vida cristã, de compromisso com Deus e com os irmãos.
Mãe de Deus, Rainha da Paz, rogai por nós, pecadores, que recorremos a Vós!

Nenhum comentário: