"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Se a existência de Deus pode ser provada com probabilidade matemática... Que diremos se a isso somarmos a Fé?!

Revista: “PERGUNTE E RESPONDEREMOS ”D. Estevão Bettencourt, osb.Nº 316 – Ano 1988 – Pág. 386.Dando continuidade...
29) H. Ch. Orsted (1777 – 1851), físico dinamarquês, fundador da Eletromagnética: “Toda pesquisa que penetre fundo dentro da natureza, leva ao reconhecimento de Deus”.
30) J. v. Berzelius (1779 – 1843), químico sueco, descobridor de numerosos elementos químicos: “Tudo o que se relaciona com a natureza orgânica, revela uma sábia finalidade e apresenta-se como produto de uma Inteligência Superior... O homem... é levado a considerar suas capacidades de pensar e calcular como imagem daquele Ser a quem ele deve sua existência”.
31) A. M. Ampère (1775 – 1836), físico e matemático francês, descobridor da lei fundamental da Eletrodinâmica: “A mais persuasiva demonstração da existência de Deus depreende-se da evidente harmonia daqueles meios que asseguram a ordem do universo e pelos quais os seres vivos encontram no seu organismo tudo aquilo de que precisam para a sua subsistência, sua reprodução e o desenvolvimento de suas virtualidades físicas e espirituais”...
32) A. Volta (1745 – 1827), eletrofísico italiano e inventor: “Submeti a um estudo profundo as verdades fundamentais da fé e... deste modo encontrei eloqüentes testemunhos que tornam a Religião acreditável a quem use apenas a sua razão”.
33) F. William Herschel (1738 – 1822), astrônomo alemão, descobridor do Planeta Urano: “Quanto mais o campo das ciências naturais se dilata, tanto mais numerosas e irrefutáveis se tornam as provas da eterna existência de uma Sabedoria criadora e todo-poderosa”.
34) Isaac Newton (1643 – 1727), físico matemático e astrônomo inglês, fundador da Física clássica, descobridor da lei da gravidade: “A maravilhosa disposição e harmonia do universo só pode ter tido origem segundo o plano de um Ser que tudo sabe e tudo pode. Isto fica sendo a minha última e mais elevada descoberta”.
35) Particularmente a origem da vida exige do cientista o reconhecimento da existência de Deus, como atestam muitos pesquisadores. Com efeito; a vida está associada ao ácido ribonucléico (ARN) e aos ácidos desoxirribonucléicos (ADN), que armazenam e transmitem os fatores da hereditariedade sob a forma de informação químicas. Ora cada molécula desses ácidos é uma cadeia de milhões ou bilhões de corpúsculos de quatro diversos tipos: estes, mediante a sua seqüência (semelhante à lista de letras a configuração das células do organismo vivo). Pois bem, declara o biólogo B. Vollmert, “o surto de uma cadeia de partículas do ADN ou ARN por acaso tem a probabilidade insignificante de apenas 1/101000”. Uma tal cota está totalmente fora da cogitação dos cientistas; para estes, a probabilidade de 1/1050 já corresponde à impossibilidade.. Requer-se, pois, a existência de uma inteligência extremamente sábia e poderosa que tenha feito surgir os átomos e as partículas elementares da vida, concatenando-se entre si. Por isto dizia Charles Darwin, um dos mais famosos autores da teoria da evolução: “nunca neguei a existência de Deus. Creio que a teoria da evolução é plenamente conciliável com a fé em Deus. A impossibilidade de provar e compreender que o grandioso e imenso universo, assim como o homem, tiveram origem por acaso parece-me ser o argumento principal para a existência de Deus”. Por isto também dizia Fred Hoyle, astrônomo britânico, outrora ateu: “A existência de Deus pode ser provada com probabilidade matemática de 1040000”.
Aguarde os próximos...

Nenhum comentário: