"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

A Fé dos Mártires...

Frei Neylor J. Tonin, O.F.M.

Um testemunho da alegria da fé temo-lo na vida dos mártires. Inácio de Antioquia, por exemplo, dizia aos seus amigos: “Não rezem para Deus me livrar do martírio, mas agradeçam comigo a Ele que me achou digno de sofrer por seu nome”.Só um homem que tinha uma fé tão forte e grande poderia escrever: “Sou o trigo de Deus e sou devorado pelos dentes das feras para ser encontrado como pão puro de Cristo. Podem vir sobre mim fogo, cruz e combate com animais; o despedaçamento, o dilaceramento, o rompimento dos ossos e a desarticulação dos membros... contanto que eu possa chegar a Jesus Cristo. Oxalá eu receba a luz pura; uma vez, ali, serei um homem!”Tal grandeza só é possível quando a fé é inabalável. Só amparado por sua certeza é possível permanecer fiel. Neste ponto, a pessoa inteira será uma só chama interior, queimará com um só fogo, será um homem inteiro. É este o testemunho dos mártires. Foi por causa disso que eles foram ao martírio cantando.

Nenhum comentário: