"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Ato de Contrição

Frei Almir Ribeiro Guimarães, O.F.M.

Bem, pequenamente, coloco-me diante de teu amor, Senhor de todas as misericórdias! Sei que me amas a ponto de teres me dado teu adorável Filho e, confuso, pobre e sinceramente venho te pedir, Senhor, o dom do perdão de todas as minhas faltas!
Perdão, Senhor, pela vida tíbia e negligente, pela falta de entusiasmo em responder com amor o teu amor, pelos momentos em que não tive esperança nas promessas de teu coração.
Pelas vezes em que pronunciei teu nome santo e santíssimo sem piedade e unção, pelas vezes em que deixei de me curvar diante de tua amantíssima vontade, perdão, Senhor!
Perdão pela loucura e insensatez deste meu coração que preferiu o brilho das coisas e a vaidade do coração, e se recusou de beber o cálice da renúncia, ou de carregar a cruz da fidelidade. Pelas vezes em que meus irmãos saíram de minha presença machucados ou magoados, injustiçados ou lesados, perdão, Senhor!

Nenhum comentário: