"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Oração Universal

Papa Clemente XI +1721

Senhor, creio em vós, fazei que creia com mais firmeza;
espero em vós, fazei que espere com mais confiança;
amo-vos, aumentai o meu amor;
arrependo-me, avivai a minha dor.

Adoro-vos como primeiro princípio;
desejo-vos como último fim;
exalto-vos como benfeitor perpétuo;
invoco-vos como defensor propício.

Dirigi-me com a vossa sabedoria;
atraí-me com a vossa justiça;
consolai-me com a vossa clemência;
protegei-me com o vosso poder.

Ofereço-vos meus pensamentos,
para que se dirijam a vós;
minhas palavras, para que falem a vós;
minhas obras, para que sejam vossas;
minhas contrariedades, para que as aceite por vós.

Imagem: http://www.hotelvillasancarloborromeo.com/en/html/history.htm

Nenhum comentário: