"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Nossa Senhora de Lourdes...

Hoje, celebramos Nossa Senhora de Lourdes.
A Mensagem que a Santíssima Virgem deixou em Lourdes, pode ser resumida nos seguintes pontos:

1.- É um agradecimento do céu pela definição do dogma da Imaculada Conceição, que tinha sido declarado quatro anos antes por Pio IX (1854), ao mesmo tempo que assim apresenta Ela mesma como Mãe e modelo de pureza para o mundo que está necessitado desta virtude.
2.- Derramou inumeráveis graças físicas e espirituais, para que nos convertamos a Cristo em sua Igreja.
3.- É uma exaltação às virtudes da pobreza e humildade aceitas cristanamente, ao escolher a Bernadete como instrumento de sua mensagem.
4.- Uma mensagem importantíssima em Lourdes é o da Cruz. A Santíssima Virgem repete que o importante é ser feliz na outra vida, embora para isso seja preciso aceitar a cruz. "Eu também te prometo fazer-te ditosa, não neste mundo, mas no outro"
5.- Em todas as aparições veio com seu Rosário: A importância de rezá-lo.
6.- Importância da oraçao, da penitência e humildade (beijando o solo como sinal disso); também, uma mensagem de misericórdia infinita para os pecadores e do cuidado com os doentes.
7.- Importância da conversão e a confiança em Deus.

Hoje também nos lembramos mais especialmente daqueles que sofrem de alguma enfermidade: física, espiritual, emocional... Rezamos pedindo a interceção de Nossa Senhora de Lourdes, para que eles sejam confortados e nunca desistam de confiar em Deus!

Oração do enfermo
Senhor, coloco-me diante de ti em atitude de oração.
Sei que tu me vês, que tu me penetras, me ouves. S
ei que estou em ti e que tua força está em mim.
Olha para este meu corpo marcado pelo sofrimento e triturado pela enfermidade.
Tu sabes, Senhor, o quanto me custa sofrer.
Sei que tu não te comprazes com o sofrimento de teus filhos.
Ó Virgem, Mãe do meu Senhor, olhes por mim,
intercedas por mim, para que eu não desanime,
ao contrário, persevere e sinta a presença consoladora de Jesus
e a tua maternal companhia. Amém.

Você pode encontrar os temas abaixo no site: http://www.acidigital.com/Maria/lourdes/index.html
História - Nossa Mãe, manifesta de maneira direta e próxima seu profundo amor para conosco. Aparições
Conheça a história das aparições de Nossa Senhora de Lourdes.
Mensagens - A Mensagem que a Santíssima Virgem deu em Lourdes, resume-se em alguns pontos. Milagres - Conheça a história dos dois primeiros milagres de Nossa Senhora.
Santa Bernadete - Santa Marie Bernard -Bernadete- Soubirous naceu em 7 de janeiro, de 1844, em Lourdes, França. A Igreja e as aparições
Um pequeno resumo da manifestação da Igreja sobre as aparições.

Nossa Senhora de Lourdes, intecedei por nós!

Nenhum comentário: