Gosto muito de falar com Nossa Senhora através desta Novena, também. Existem tantas e tantas pessoas necessitadas... Tantas situações para pôr em suas mãos... Mas vale a pena... Certamente, Nossa Senhora recebe todos os pedidos e se estiverem de acordo com a vontade de Deus... Se for oração baseada na fé, na unidade, na confiança, afastando qualquer mau uso, superstição... Nossa Senhora vai receber de um modo especial... Ela prometeu. Experimente.
1º Dia – 1ª Aparição
Contemplamos a Virgem Imaculada em sua primeira aparição a Santa Catarina Labouré. A piedosa noviça guiada por seu Anjo da Guarda é apresentada à Imaculada Senhora. Consideremos sua inefável alegria. Seremos também felizes, como Santa Catarina se trabalharmos com ardor na nossa santificação.
Súplica a Nossa Senhora
Ó Imaculada Virgem! Mãe de Deus e nossa Mãe ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na Vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada, pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas numerosas culpas, acercamo-nos de vossos pés, para vos expor durante esta Novena, as nossas mais prementes necessidades...
Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior glória de Deus, engrandecimento do Vosso nome e bem de nossas almas, e para melhor servirmos ao Vosso divino Filho, inspirai-nos um profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre, verdadeiros cristãos. Amém – 3 Ave-Marias.
Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.
Oração Final
Santíssima Virgem! Eu creio e confesso, vossa santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado filho, a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte. Amém.
2º Dia – Lágrimas de Maria
Contemplemos Maria, chorando sobe as calamidades que viriam sobre o mundo, pensando que o Coração de seu filho seria ultrajado, a cruz escarnecida e seus filhos prediletos perseguidos. Confiemos na Virgem compassiva e também participaremos do fruto de suas lágrimas.
3º Dia – Proteção de Maria
Contemplemos nossa Imaculada Mãe, dizendo em suas aparições a Santa Catarina: “Eu mesma estarei convosco, não vos perco de vista e vos concederei abundantes graças. Sede para mim, Virgem Imaculada o escudo e a defesa em todas as necessidades.
4º Dia – 2ª Aparição
Estando Catarina Labouré em oração a 27 de novembro de 1830, apareceu-lhe, a Virgem Maria, formosíssima, esmagando a cabeça da serpente infernal; nesta aparição se vê seu desejo imenso de nos proteger sempre contra o inimigo de nossa salvação. Invoquemos a Imaculada Mãe com confiança e amor.
5º Dia – As Mãos de Maria
Contemplemos Maria, desprendendo de suas mãos luminosas. “Estes raios, disse ela, são a figura das graças que derramo sobre todos aqueles que m’as pedem e aos que trazem com fé minha medalha”.
Não desperdicemos tantas graças – Peçamos com fervor, humildade e perseverança, a Maria Imaculada no-las alcançará.
6º Dia – 3ª Aparição
Contemplemos Maria, aparecendo a Santa Catarina, radiante de luz, cheia de bondade, rodeada de estrelas, e mandando cunhar uma medalha, prometendo a todos que a trouxerem com devoção e amor, muitas graças. Guardemos, fervorosamente, a santa Medalha e como escudo ela nos protegerá nos perigos.
7º Dia – Súplica
Ó Virgem Milagrosa, Rainha excelsa, Imaculada Senhora, sede meu refúgio nesta terra, meu consolo nas tristezas e aflições, minha fortaleza e advogada na hora da morte.
8º Dia – Súplica
Ó Virgem Imaculada da Medalha Milagrosa, fazei que estes raios luminosos que irradiam de vossas mãos virginais, iluminem minha inteligência para melhor conhecer o bem, e abrasem meu coração com vivos sentimentos de fé, esperança e caridade.
9º Dia – Suplica
Ó Mãe Imaculada, fazei que a cruz de vossa Medalha brilhe sempre diante de meus olhos, suavize as penas da vida presente e me conduza à vida eterna.
Origem da Medalha Milagrosa
A 27 de novembro de 1830, na Capela das Filhas da Caridade de S. Vicente de Paulo, em Paris, a Santíssima Virgem se manifestou à humilde noviça Catarina Labouré.
A Virgem apareceu sobe um globo, pisando uma serpente e segurando nas mãos um globo menor, oferecendo-o a Deus, num gesto de súplica.
Maria fala, então, á feliz vidente: “Este globo representa o mundo inteiro... e cada pessoa em particular.”
De repente o globo desapareceu e suas mãos se estendem suavemente, derramando sobre o globo brilhantes raios de luz. Formou-se assim um quadro oval, rodeado pelas palavras: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”.
Virou-se então o quadro, aparecendo, no reverso, um “M” encimado por uma cruz e, embaixo, os corações de Jesus e de Maria. É a Santíssima Virgem lhe pede: “Faça cunhar uma medalha, conforme este modelo”. E promete: “as pessoas que a trouxerem, com fé e confiança, receberão graças especiais.”
E assim foi cunhada, em Paris, esta medalha, que logo se espalhou pelo mundo inteiro, derramando graças tão numerosas e extraordinárias que o povo, espontaneamente, passou a chamá-la: “A Medalha Milagrosa”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário