"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Rezai o terço todos os dias para alcançardes a paz para o mundo... Fazei penitência...


Em 13 de maio de 1917, a Virgem Maria apareceu a três pastorinhos em Fátima, Portugal. Foi sua primeira aparição. Deixando aos três jovens e para nós, hoje, pedidos de oração, conversão e penitência, para que o mundo tenha paz e em desagravo as ofensas cometidas contra Deus.

Na sexta aparição, por um desígnio de Deus aconteceu um milagre para que fosse assim selada pelo poder de Deus a presença maternal de Maria Santíssima no meio de nós.

O grande milagre do sol


     Para uma multidão de portugueses, tinha chegado o dia ansiosamente esperado. Todos queriam ver o grande milagre que Nossa Senhora havia prometido “para que todos acreditassem”. Durante todo o mês havia caído uma chuva torrencial encharcando os caminhos. A lama juntava-se às rodas das carroças e impregnava as roupas, dificultando a subida da Serra.


     Apesar de tudo, 70 mil pessoas se aglomeravam na Cova da Iria esperando a última aparição de Nossa Senhora. Entre o povo havia sacerdotes, escritores, jornalistas, militares, pessoas de todos os níveis da sociedade. Havia também alguns curiosos, mas a esmagadora maioria estava ali pela fé e pela esperança de ver, quiçá, uma réstia de luz da Virgem Santíssima. Muitos deles deixariam depois relatos detalhados do que viram e ouviram naquela ocasião.

     Os três pastorinhos saíram de casa no horário habitual e fizeram caminho entre a multidão. No percurso, muitos pediam pela cura de familiares, outros pela conversão de algum ente querido. Nas fisionomias transparecia a grandiosidade daquele momento. Próximo à azinheira, os mais fervorosos rezavam o terço. O horário de costume, ao meio dia, os três pastorinhos se ajoelharam, com os olhares convergindo para um ponto distante no céu. Logo depois, Nossa Senhora apareceu.
     - O que é que Vossemecê me quer?
     - Quero dizer-vos que façais aqui uma capela em minha honra: que sou a Senhora do Rosário; que continueis sempre a rezar o terço todos os dias. A guerra vai acabar, e os militares voltarão para suas casas.
     Então, Lúcia pode que Nossa Senhora cure alguns doentes.
     - Uns sim, outros não. É preciso que se emendem, peçam perdão pelos seus pecados. Não ofendam mais a Deus Nosso Senhor, que já está muito ofendido.
     Tendo dito essas palavras, começou a se elevar abrindo as mãos. A luz que dela saia projetava-se no Sol. Nesse momento, Lúcia gritou: Olhem para o Sol!
     A multidão via as nuvens se entreabrirem no firmamento, e os pastorinhos viram, ao lado do Sol, Nossa Senhora e São José tendo nos braços o Menino Jesus, que abençoava a multidão. Em seguida, os pastorinhos contemplaram o desfile das cenas dos Mistérios do Rosário.
     Somente Lúcia viu a cena seguinte: Nossa Senhora das Dores e depois Nossa Senhora do Carmo, com o Menino ao colo, com aspecto vitorioso.
     Enquanto os pastorinhos tinham essas visões, todos os que estavam ali presentes, e até 40 quilômetros de distância, viam o Sol começar a movimentar-se no firmamento. Seus bordos tornaram-se avermelhados e ele parecia girar sobre si mesmo, espalhando pelo céu chamas de fogo, num redemoinho espantoso. Apesar de seu brilho mito mais intenso que o normal, era possível olhá-lo diretamente. A luz refletia-se nas faces das pessoas, nas árvores e nas coisas, dando-lhes cores e tons diversos, ora avermelhados, ora azulados ou esverdeados.
     Três vezes o sol, rodopiando, pareceu precipitar sobre a terra, arrancando gritos e gemidos da multidão aterrorizada. Muitos caíram de joelhos, pedindo perdão e misericórdia. Durou tudo cerca de dez minutos.
     Lentamente, o Astro foi voltando a seu lugar. Todos os presentes viram o milagre e míngüem ousou pô-lo em dúvida, nem mesmo os ateus que estavam ali por curiosidade. (As Aparições de Nossa Senhora de Fátima) - http://www.fatima.org.br/


Felizes os que creem sem terem visto
Evangelho segundo S. João 20,24-29.

Tomé, um dos Doze, a quem chamavam o Gémeo, não estava com eles quando Jesus veio. Diziam-lhe os outros discípulos: «Vimos o Senhor!» Mas ele respondeu-lhes: «Se eu não vir o sinal dos pregos nas suas mãos e não meter o meu dedo nesse sinal dos pregos e a minha mão no seu peito, não acredito.» Oito dias depois, estavam os discípulos outra vez dentro de casa e Tomé com eles. Estando as portas fechadas, Jesus veio, pôs-se no meio deles e disse: «A paz seja convosco!» Depois, disse a Tomé: «Olha as minhas mãos: chega cá o teu dedo! Estende a tua mão e põe-na no meu peito. E não sejas incrédulo, mas fiel.» Tomé respondeu-lhe: «Meu Senhor e meu Deus!» Disse-lhe Jesus: «Porque me viste, acreditaste. Felizes os que crêem sem terem visto».  Da Bíblia Sagrada

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
Para sempre seja louvado!
Salve Maria!

Nenhum comentário: