"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

sábado, 12 de junho de 2010

Os nossos Sacerdotes...

Ontem, dia 11 de junho, dia da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, foi o encerramento do Ano Sacerdotal; ano dedicado aos Sacerdotes.

Neste tempo muitas dificuldades surgiram, deixando nossos venerandos Presbíteros constrangidos, entristecidos; assim como toda a comunidade. Mas, também, acredito que mais fortificados, mais santificados através das tribulações, pois nelas, sei que encontraram forças para vencer as tentações, todos os tipos de tentações.

A vida do cristão, do homem que quer estar com Deus é difícil, justamente porque o Inimigo não deseja isso, então é uma luta entre o Bem e o Mal, constantemente.

Se o ano foi dedicado especialmente aos Sacerdotes, aqueles que levam o povo a Deus, imagine o que o Inimigo não faria para perturbar? Por isso é tão importante que nós leigos rezemos todos os dias pelos nossos Sacerdotes, por sua santificação, por sua paz interior, pela tranquilidade deles saberem o quão importantes e fundamentais são para nossa salvação. Sem eles é propriamente impossível se chegar até o Céu. Eles são o meio, o instrumento que o Senhor escolheu para que o povo também se santifique e alcance a salvação.

Somente o Sacerdote pode cumprir a vontade de Jesus e transformar a pão e o vinho em carne e sangue Dele, mais ninguém nesta Terra tem este poder! Então, a nós cabe um esforço ainda maior de sustentá-los através de nossa amizade, respeito, oração e misericórdia, pois eles são humanos embora especiais, mas são humanos e limitados.

Deus tenha compaixão de nós por nossa negligência nas orações e faça com que compreendamos que a pedagogia de Deus é que o Sacerdote exista, que sua presença no mundo seja o sinal da Presença de Deus no mundo e nós saibamos interpretar os sinais das tribulações, muitas vezes necessárias, e sejamos um com nossos Sacerdotes para que eles consigam cumprir a missão que lhes foi designada: guiar-nos pelo Caminho até o Encontro com nosso Deus e Senhor.

"A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, pedi ao dono da messe que mande trabalhadores para a colheita."

Ler também a Homilia de Bento XVI no encerramento do Ano Sacerdotal: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=276749

Um comentário:

LUCIO PAULO disse...

parabéns pelo blog. Muito bom.
convido-lhe a visitar o site "Virgem de Guadalupe" e divulgar conosco o envio da Estampa gratuitamente.
www.saosebastiao.zip.net

ABRAÇOS!