"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

quarta-feira, 14 de julho de 2010

A vitória com Cristo conduz à santidade...




Escolher é sempre renunciar a alguma coisa. Temos de renunciar ao amor de Jesus Cristo ou a um prazer passageiro que o demônio nos mostra atraente.

Escolhendo o amor de Jesus, sacrificamos o prazer passageiro, isto é, oferecemo-lo a Deus, tornamo-lo sagrado, damos-lhe um valor eterno. E esse prazer que poderia afastar-nos de Deus torna-se um meio para aproximarmo-nos mais d’Ele.


Não é fácil dizer sempre “sim” a Jesus. Muitas vezes vemos o bem a fazer, mas não temos vontade de fazê-lo. Em Cristo a obediência foi heróica. Seu caminho era muito mais duro que o nosso. Ele vai na frente, e nós O seguimos.


Temos ainda, para ajudar-nos, Nossa Senhora, a nossa Mãe do Céu, o nosso Anjo da Guarda, os santos e o nosso padroeiro. Temos os sacramentos de Cristo Jesus: a Penitência e a Eucaristia, todos os dias se quisermos. Temos a oração. Temos ainda a ajuda e os exemplos de nossos irmãos que conosco formam o povo de Deus.


Cada “sim” que diz ao Senhor Jesus o torna mais forte, e enfraquece, cada vez mais, as tentações e as dificuldades. Chegará um dia em que Cristo, vendo os seus desejos e esforços, o introduzirá, com Ele, no amor do Pai.

“Vossas prescrições serão sempre meu patrimônio, porque são a alegria de meu coração. Inclinei o meu coração a praticar os vossos juízos para sempre e com perfeição". (Sl 118,11-112).

Nenhum comentário: