"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Jesus Cristo... Nossa esperança

Uma prece:

Que eu O conheça, “Verbo que se fez carne” (Jo 1,14), - para me dedicar com desprendimento de mim mesmo ao seu serviço; para me sentir feliz testemunhando com humildade, nos meus ambientes, o seu amor.

Que eu O conheça, “Jesus Nazareno” (Jo 18,5 e 7), - para jamais assumir posição de indolente na seara do bem e para nunca desanimar no esforço cotidiano da minha conversão.

Que eu O conheça, “Cristo, Filho do Deus vivo” (Mt 16,16) – para que os meus testemunhos de fé apareçam, não só nas horas de grande aflição e nos momentos de dor, mas também no meu dia a dia, através das minhas parcelas de bondade, de paciência e de compreensão.

Que eu O conheça, “Bom Pastor” (Jo 10,11-14), - para O amar com ternura e me doar sem reclamações.

Que eu O conheça, “Senhor e Mestre” (Jo 13,14), - para abolir dos meus lábios toda crítica demolidora e pautar minhas atitudes pela amorosa luz da compreensão, dispondo-me a descobrir e a admirar todos os valores positivos e até carismáticos nas pessoas que vivem ao meu lado.

Que eu O conheça, Senhor, “Pregador da Boa Nova do Reino” (Mt 4,23) – para seguir avante, humilde e fiel aos meus compromissos de consciência, encorajando-me sempre mais com o bom exemplo dos que lutam sem desanimar e perseveram sem vacilar nos caminhos do bem.

Que eu O conheça, Jesus “Salvador do mundo” (Jo 4,42), - para saber “tirar a trave do meu olho e ajudar meus irmãos a se libertarem do cisco dos seus olhos” (Mt 7,5) sem esperar que peçam a minha ajuda.

Que eu O conheça, Senhor, “Cordeiro de Deus” (Jo 4,42), - para ser forte na fé e abnegado nas provações; para ser autêntico no amor e humilde em todas as ocasiões.

Que eu O conheça, “Filho de David” (Mt 21,9), - para vencer dificuldades, superar tropeços e caminhar confiante, - lado a lado com meus irmãos, desculpando-nos uns aos outros pelas fraquezas que ainda temos.

Que eu O conheça, meu Senhor “Enviado do Pai” (Jo 17,8), e “nascido de Maria” (Mt 1,16), - para acreditar sempre mais na onipotência da sua graça, - sem a qual nada sou e nada posso, esforçando-me para vivenciar a minha Esperança no aprimoramento da Caridade.

Que eu O conheça, “Filho do Homem, que não tem onde reclinar a cabeça” (Lc 9,58), - para jamais levantar obstáculos de pessimismo diante de alguém; antes, que eu os saiba acolher e amar tanto mais, quanto maiores forem as suas necessidades e mais dolorosas as suas quedas.

Que eu O conheça, Jesus, “Filho do carpinteiro” (Mt 13,55) – para nunca prejudicar a alguém com a minha desafeição ou falta de cordialidade.

Que eu O conheça, Senhor, “que tem palavras de vida eterna” (Jo 6,68) para saber falar sem provocar conflitos e sem perturbar a paz dos meus irmãos; antes, que a minha palavra seja luz, semente e fermento de concórdia por toda a parte.

Que eu O conheça, “Santo de Deus" (Mc 1,24), - também na sua tristeza e no seu tédio no Jardim das Oliveiras; no sofrimento atroz da sua flagelação e no seu martírio da Cruz. – para, - quando eu for incompreendido, criticado e repudiado, - saber olhar com esperança para a sua misericórdia, sem perder a tranquilidade e sem diminuir a paz em meu coração.

Que eu O conheça, Senhor, que “veio para servir e não para ser servido” (Mt 20,28), - para que, uma vez por todas, eu aprenda a lição da humildade e a transforme em vida, no decorrer da minha existência terrestre.

Que eu O conheça, Senhor, “Luz do mundo” (Jo 8,12), - para fugir da rotina, superar os preconceitos, vencer o comodismo e viver de tal modo que, pensando e sentindo, falando e agindo como seu discípulo, “brilhe a minha luz diante dos homens e eles, felizes, glorifiquem o Pai que está nos céus” (Mt 5,16).

Que eu O conheça, “Profeta e Rei”, - para sempre irradiar amor e transmitir segurança; nunca dominado pelo medo; sempre animado pela esperança; jamais desarvorado por fora e sempre equilibrado por dentro.

Que eu O conheça, “Filho dileto do Pai” (Mt 17,5), - para ser cada dia mais seu amigo e fazer sempre mais amigos seus todos aqueles que são meus amigos.

Que eu O conheça, Jesus, meus Salvador, na certeza de que o Senhor “está conosco todos os dias” (Mt 28,20) a nos dizer que este é o seu mandamento: “amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei” (Jo 15,12).

Já não peço apenas que eu O conheça, Senhor, mas que, - em união com todos os homens de boa vontade, confraternizados no amor e firmados na esperança, - “todos sejamos um para que o mundo creia” (Jo 17,21), que o Senhor “saiu do Pai e veio ao mundo” (Jo 16,28) para nos salvar. Amém.

Nenhum comentário: