"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

domingo, 12 de setembro de 2010

... não há meio termo! Alguém está ao meu lado...


No Evangelho há descrições de vários possessos que se caracterizam pela ferocidade e força sobre-humana. Ouve-se de gente que fez um pacto secreto com o demônio. E sabe-se que o demônio recebeu permissão de Deus para demonstrar a sua força. Como diz, muito bem, São Pedro: Ele ruge ao redor de nós, como um leão que nos procura devorar. Imagina agora um pacto secreto com o Anjo bom. Quanta força, quantas inspirações surpreendentes, e que alegria inesperada!

... as 2 bandeiras!

Santo Inácio de Loyola, o autor dos Exercícios Espirituais, o santo retiro, apresenta uma meditação sob o título de “Duas Bandeiras”, em que fala de dois acampamentos. Num está Cristo, como os seus seguidores. No outro, o demônio com os seus asseclas. É a batalha do bem e do mal, que se trava na história das almas. E Cristo não admite meio termo: quem não está por mim, já é contra mim!

.... interesse de potências!

Como na política humana, em que os países mais fortes estão interessados na luta entre os países mais fracos, embora os mais fortes se escondam atrás dos bastidores, assim o interesse em torno dos homens, por causa de sua imortalidade, provoca um choque violento entre as forças superiores, que são os Anjos bons e maus. A luta é titânica. É uma batalha de “eternidades vivas”.

... o rapaz que veio!

Um sacerdote muito familiarizado como o seu Anjo, pediu-lhe, certa vez, que trouxessem para junto de si um rapaz que estava ausente. Daí a pouco, o rapaz aparece. E o sacerdote quis saber como se processaria esta vinda programada do rapaz, por meio do Anjo. O rapaz disse: “Eu estava estudando e escrevendo, no meu quarto. Aí me lembrei do senhor pensei: vou visitá-lo, porque pressinto que será de utilidade para mim”.

... exceção ou regra!?

Este fato verídico é exceção ou regra? Quantas vezes não tiveste uma idéia súbita e boa?! Alguns chamam isto de inspiração, outros, de voz da consciência, e mais outros, de toque de Deus. Talvez o nome mais acertado seja de “a voz do Anjo bom”. Talvez já tenhas ouvido a voz do teu Anjo sem te aperceberes de sua origem verdadeira! É uma graça tomar conhecimento desta consoladora verdade, tão ligada a nós, e que pode dar novos rumos à nossa vida!


“... está de sobreaviso em sua presença...” (Ex 23,20-24)

Afonso de Santa Cruz

Nenhum comentário: