"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

sábado, 9 de outubro de 2010

I – Obedecer é amar - O pecado é uma recusa de amor a Jesus.



1 – Jesus veio para levar-nos ao Pai. Veio ensinar-nos o caminho da obediência a Deus, que os primeiros pais haviam desprezado.

2 – Jesus deu-nos o exemplo. Disse sempre “sim” ao Pai do céu e aos seus representantes na terra. Em Nazaré, obedecia a Maria, sua Mãe, e a São José, seu pai adotivo. Porque se amavam, rezavam trabalhavam juntos e ajudavam-se mutuamente, a felicidade reinava na casa do carpinteiro José. Maria guardava no coração tudo o que acontecia a Jesus.

3 – Onde há obediência a Deus, há felicidade.

4 – Devo estar às ordens de meu Pai... (Lc 2,49)
Faço sempre a vontade de meu Pai... (Jo 8,29)
Meu Pai me ama porque faço sempre a sua vontade... (Jo 15,10)
Cumpre que o mundo saiba que eu amo o Pai, e faço como Ele me ordenou... (Jo 14,31)

5 – São Paulo, o grande Apóstolo, diz de Jesus: Jesus foi obediente até a morte, e morte de cruz. Por isso, Deus o ressuscitou. (Flp 2,8)

A Caminho do Pai - Teresa de Cristo Lézier O.S.U.

Nenhum comentário: