"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

sábado, 19 de março de 2011

“A doutrina da cruz de Cristo é loucura para os que se perdem, mas é poder de Deus para os que se salvam” (1Cor 1,23).




A morte de Cristo na Cruz dá-nos nova vida. A noite da morte gera a luz da Páscoa. As trevas e os tremores durante a morte de Jesus iniciam a glória.


A cruz, outrora sinal de morte, torna-se sinal de vitória. Aquele para quem a doutrina da Cruz é um escândalo, uma loucura, que poderá dizer aos pobres e sofredores? Só quando nos definirmos sobre a cruz e, através dela, chegarmos à íntima convicção de que a doutrina da Cruz é poder de Deus, então poderemos ajudar esses homens a carregar o fardo pesado que sobre eles, foi colocado. De outra maneira eles sucumbem.


Só assim nossa Palavra os animará. A imitação de Cristo exige que sigamos o Senhor em todos os seus caminhos e vestígios, e não fiquemos em meio caminho.


Fidelidade de sequaz requer que andemos o caminho até o fim, até o cume do Gólgota. Não para terminar na morte, mas para ressuscitarmos com ele para uma nova vida na luz da Páscoa.


Verdadeiramente, a “doutrina da cruz” é uma força de Deus.

Um comentário:

Jorge Luis disse...

Olá, achei seu blog por acaso quando procurava para material de estudo sobre teologia, patrística, iconografia, epigrafia, arqueologia bíblica, etc.

E acredito que você possa se interessar por esses blogs

http://patristicabrasil.blogspot.com/, história e patrística da igreja do século I ao VIII, todo em português.

http://iconografiascristas.blogspot.com/, Ícones antigos da igreja.

http://angelusexverum.blogspot.com, que pretende comprovar verdades da Igreja a partir de achados arqueológicos.