"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

quinta-feira, 26 de maio de 2011

A fé deve ser testemunhada


Este é o pecado maior dos cristãos de hoje. Deixar de testemunhar a fé em Cristo, e na sua Igreja. Por causa disso avança a crença em falsos deuses que não salvam a ninguém.

A salvação do cristão depende unicamente do TESTEMUNHO de sua fé entre os homens. “Todo aquele pois que DER TESTEMUNHO DE MIM DIANTE DOS HOMENS, também eu darei testemunho dele diante de meu Pai que está nos céus. Mas todo aquele que me renegar diante dos homens também eu o renegarei diante de meu Pai que está nos céus” (Mt 10,32).

A fé deve ser testemunhada com a vida, pois “a fé sem as obras é morta” (Tg 2,17).
Eu, você, todos, somos cristãos em todo momento da vida, em toda circunstância, de dia e de noite, na Igreja e em casa, na rua e no trabalho, no lazer e na ocupação. Sempre nosso comportamento deve TESTEMUNHAR que somos filhos de Deus e irmãos em Cristo.

Jesus diz àqueles que dizem ter fé, mas não praticam: “Apartai-vos de mim, malditos, ao fogo eterno... porque tive fome e não me destes de comer.
Tive sede, e não me destes de beber. Era nu e não me vestistes...” (Mt 25,41-46).

Fé e Compromisso - Frei Battistini


Um canto especial:

QUANDO JESUS PASSAR
Pe. Zezinho

Ref.: Quando Jesus passar, quando Jesus passar,quando Jesus passar, eu quero estar no meu lugar.

1. No meu telônio ou jogando a rede, sob a figueira o a caminhar, buscando água pra minha sede. Querendo ver meu Senhor passar.


2. No meu trabalho e na minha casa, no meu estudo e no meu lazer. No compromisso e no meu descanso, no meu direito e no meu dever.

3. Nos meus projetos olhando em frente, no meu sucesso e na decepção. No sofrimento que fere a gente, sonhando o sonho de um mundo irmão.

4. Com meus amigos, com minha gente, com quem da vida já se cansou. A semear e a espalhar sementes na terra onde meu Deus andou.

Nenhum comentário: