"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Pode-se perder a fé... A luta para defender a fé...

Pode-se perder a fé

“Ora, o Espírito diz expressamente que nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, para aderirem a espíritos enganadores e doutrinas diabólicas” (1Tm 4,1). Dar culto de adoração a uma infinidade de divindades inventadas pela fantasia dos pagãos é doutrina diabólica. Há muitos que foram batizados e misturam e repartem sua fé um pouco com Cristo e um pouco com estas “divindades inventadas” e inexistentes. Agir assim é colocar-se diretamente contra Cristo, pois Ele é o único Salvador. Recusar Cristo é recusar a salvação.

Lutar para defender a fé

A fé em Cristo é o DOM mais precioso, pois “sem a fé é impossível agradar a Deus”. O cristão deve armar-se com “O ESCUDO DA FÉ” (Ef 6,10-16), para vencer todos os inimigos de sua fé pois “a nossa fé é a vitória que venceu o mundo” (1Jo 5,4).

A vida do cristão deve ser como uma luta contínua para viver, guardar e aumentar sua fé. Todo cristão deve dizer como Paulo: “Combati o bom combate, cheguei ao fim de minha carreira, GUARDEI A FÉ”. (2Tm 4,7).

A fé comunitária

“Não se vive a fé apenas individualmente, mas em comunidade; a fé do cristão cresce na medida em que ele caminha com a comunidade na busca e no cumprimento da vontade de Deus. Isto exige uma atitude de constante conversão, e por isso, ela é a primeira opção de toda a comunidade eclesial. A Catequese existe em função dessa conversão e permanente crescimento na fé” (CR 250).

O cristão que vive sua fé adulta na sua comunidade se preocupa também com a fé dos irmãos. hoje existe quem vai de casa em casa, com o propósito de arrancar a fé dos irmãos, pregando ideias totalmente anticristãs, como é caso das muitas seitas inventadas.

O cristão consciente que vive sua fé adulta deve se preocupar para que a fé dos irmãos seja preservada e “guardada” com firmeza, e vivida com responsabilidade.


Frei Battistini - Fé e Compromisso

Nenhum comentário: