"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

terça-feira, 31 de maio de 2011

Sem Ele... Com Ele...


Por Frei Battistini


1.  Podes recusá-l’O. A opção é tua. Podes aceitá-l’O. A opção é tua. Nunca poderás ficar na posição neutra. Pois esta já e uma opção que te coloca contra Ele. “Quem não está comigo, está contra mim”. Qualquer que seja a tua opção ainda assim estás sob sua jurisdição, sob sua órbita, sob sua influência.

Aquele que nem sequer queria ver um raio de sol, não adiantou nada tampá-lo com uma peneira, nem indo morar no porão da casa. Ainda assim vivia sob a influência do sol.

“Podemos atingir a pureza do cristal. Ou possuir a transparência do diamante. Mas nada disso adianta na escuridão. É preciso luz para dar forma e vida ao cristal e ao diamante, como a tudo o que existe” Faber.

Tudo o que está fora da influência da luz é trevas. Como “o rio não poderia mais correr, se rejeitasse a fonte”, assim o homem não poderá viver, ser feliz, realizar-se, se rejeitar “A LUZ DO MUNDO” fonte de seu existir.

Jesus é o grande Sol da história. Sol que “ilumina todo homem” Jo 1,9. Ele é a “luz que brilha nas trevas”. Todos os que se escondem para não se deixarem iluminar estão destinados, por livre escolha, a viver nas trevas, na escuridão, na irrealização.
Perdido na escuridão, o homem, nada mais é, senão uma sombra. Desprezado o Farol, ao navegador, nada mais resta senão o naufrágio para o abismo.

2.  A não-aceitação de Cristo, ou o simples desinteresse, já te destina “para a queda Lc 2,33. Ele é o sinal de “CONTRADIÇÃO”.

Para uns é motivo de realização total. Para outros é motivo de fracasso total. Mas não por culpa d’Ele. Pois “a luz não é culpada, se nossos olhos se recusam a recebê-laVercors.

“Quando o homem recusa Cristo e corre atrás do anticristo, ainda assim topa com Cristo, mas com Cristo-Terror. Quando o homem se afasta do anticristo e se aproxima de Cristo, encontra-se com Cristo-Amor” Giuliotti. 

3. Descarta-se Cristo. Confia-se na ciência, no poder, na força, na glória... Tudo em vão. “O orgulho é uma falsa força. Uma força com as pernas moles, que desenvolvendo-se, vacila e, enfim, recai sobre si mesmo, espapaçando-se” Giuliotti.

Nega-se abertamente a sua existência, e, ao mesmo tempo, se combate contra Ele, para aniquilá-l’O. Loucura! Se não existe, por que o combates? Se não crês n’Ele, por que o criticas? “Sinal de contradição”, mesmo nos que não O aceitam.

Às vezes é desafiado. Mas quando Cristo aceita o desafio, é o fim de todos os moleques disfarçados de “grandes” e “sabidos”. Foram varridos “quais espantalhos” da face da terra. Os vários Neros, os vários Dioclecianos, os vários Renans, os vários Napoleões, os vários Hitlers, os vários... de todos os tempos e de todos os países, podemos reuni-los e sintetizá-los na figura escarnecedora de Voltaire. Pelo seu ódio contra Jesus Cristo chegou a escrever: “Ecrasez I’infame”.

Em 30 de maio de 1778 assim escrevia a um amigo: “Estou enjoado de ouvir dizer que bastaram doze homens para fundar a Igreja Católica. Quero demonstrar que basta um só para acabar com ela, esmagá-la. 

Daqui a 20 anos o Galileu será despachado”. Exatamente vinte anos depois, Voltaire era recebido em Paris triunfalmente. No mesmo dia foi colhido por uma febre violenta que o levou em fim de vida. Espantado Voltaire mandou chamar o abade Gauthier de S. Sulpice, o qual o confessou e lhe administrou os sacramentos, depois de recebido por escrito, a retratação das injúrias, blasfêmias, ódio contra Cristo.

Infelizmente não morreu. Melhorado, continuou com todos os meios, as blasfêmias, ódio, calúnias, acusações infames contra Cristo. Zombava de si mesmo por ter-se arrependido. Alguns meses depois caiu novamente doente. Gravemente. Mandou chamar outra vez o abade, mas os seus “amigos” não o deixaram entrar. Voltaire, contorcendo-se como uma cobra, blasfemava, gritava como um endemoninhado.

Às vezes rezava, às vezes gritava insultos contra Cristo. Terminou sua vida como um cão raivoso, evitando, abandonado, segregado. Foi no mesmo dia em que lançou seu desafio a Cristo.

4.   São conhecidas por todos as surdas, finas, elaboradas perseguições da Alemanha nazista contra a Igreja e seu Fundador. As zombarias contra a SS. Trindade, mesmo nas escolas; os planos bem elaborados da destruição total da Igreja... A intenção de Hitler era, por se achar superior, subjugar o mundo e dominá-lo. E sabemos o que aconteceu. Não todos conhecem o conteúdo dos diários íntimos dos condenados em Nuremberg. Entre os muitos, escolhemos o de Hans Frank, ex-governador da Polônia: O processo não existe. 

Sabem, existe uma punição divina mais devastadora, na sua ironia, do que qualquer punição imaginada pelos homens. Hitler representava o demônio sobre a terra e não reconhecia nenhuma potência superior à dele. Deus considerou este bando de pagãos, cheios de seu miserável poder, depois os varreu simplesmente desdenhado e divertido. Eu vo-lo digo: "o riso desdenhoso de Deus é mais terrível do que qualquer sede de vingança dos homens”. Nemesio.

"Se se aceita Cristo, nosso coração está em paz. Se é banido, não creiam que Ele insista para ficar. Porém, sua ausência fica. Ele, por assim dizer, ainda está presente no castigo que emana daquela ausência. Desfazer-se de Cristo, apagá-l’O totalmente da memória e da alma, viver e morrer fora da sua jurisdição, pretender agir tranquilamente como se Ele, que é a mesma Vida, não existisse, é a tentativa mais idiota de quanto possa imaginar a nossa diabólica imbecilidade” Giuliotti.

- “Eu sou a Vida” Jesus.
- “Eu sou a Luz do mundo” Jesus.
- “Quem crê em mim tem a vida eterna” Jesus.
- “SEM MIM NADA PODEIS FAZER” Jesus. Será verdade? Não é brincadeira?
- Você pode crer ou não crer.

“A fé é um DOM de Deus? Certamente. Então aqueles que não a possuem estão desculpados? Não. Por quê? Porque cada homem deve criar para si mesmo um clima interior propício à aceitação do Dom de Deus” P. Charles.

Se você crê nos homens, por que não crer na Palavra de Deus?

Deus quis deixar obscuridade suficiente para que o fato de crer fosse uma atitude de profunda confiança n’Ele”. Dom Marmion.
“Certamente a fé se apóia em provas, por que é, por um lado, inteligência do verdadeiro que, confiantemente, se joga nos braços de Deus, quando atingimos aquele ponto em que a ciência nada mais tem a dizer” Calvet.

“Sem Ele, não és nada. Sem Ele, teu sorriso é sarcasmo. Sem Ele, tua vida continua trevas. Sem Ele, teu amor é egoísmo. Sem Ele, serás um eterno perdedor. Sem Ele, tua alegria é disfarce. Sem Ele, tua felicidade é quimera. Sem Ele, tua ciência é ignorância. Sem Ele, teus conhecimentos são fúteis. Sem Ele, teus ideais são baixezas. Sem Ele, teus bens saciam a barriga, deixando o espírito vazio. Sem Ele, tua segurança é medo.
Sem Ele, teu suor é trabalho escravo. Sem Ele, tua honestidade é hipocrisia. Sem Ele, tua bondade é trapaça.
Sem Ele, tua vida é uma droga. Sem Ele, te espera um caixão lúgubre e tetro. Sem Ele, tua vida é um fracasso total. Mas...

Com Ele...tua vida resplandecerá como o sol. “Ele... foi colocado para a queda e para SOERGUIMENTO de muitos” Lc 2,34. SOERGUER é elevar de baixo para cima; da lama para a pureza; do pecado para a Graça; da morte para a Vida. SOERGUER é enobrecer, valorizar, dignificar, aperfeiçoar, santificar, divinizar.
A aceitação, livre, de Cristo, transforma totalmente o nosso existir. A aproximação a Ele, transforma o nosso nada em tudo. A nossa fraqueza, apoiando-se em Cristo, se torna vigor espiritual. Aceitando Cristo, o ladrão se torna honesto, como Zaqueu. Aceitando Cristo, o pecador se torna santo, como Francisco. - O violento se torna manso, como o bárbaro convertido. 
- O perseguidor se torna apóstolo, como Paulo.
- O pobre se torna rico.
- Os inermes conquistam o mundo, como os apóstolos.

Porque:
- Ele é o Caminho; quem anda com Ele, nunca se perde.
- Ele é a Verdade; quem O segue, nunca erra.
- Ele é a Vida; quem O aceita, nunca morre.
- Ele passou sobre a terra fazendo o bem; quem segue Ele, nunca fará o mal.
- Ele perdoou a todos; quem aceita Ele, aprende a amar.
- Ele voltou glorioso para o céu; quem aceita Ele participará de sua glória imortal.

Com Ele,

- Compreenderás o motivo de teu viver.
- Com Ele tua vida terá um valor infinito.
- Com Ele, “nem um copo de água ficará sem recompensa”.
- Com Ele, as coisas mais difíceis se tornarão fáceis.
- Com Ele, as coisas impossíveis se tornarão possíveis.
- Com Ele, teu suor se transformará em merecimento.
- Com Ele, teu suor se transformará em merecimento.
- Com Ele, poderás chamar o Onipotente de PAI.
- Com Ele, conhecerás a segurança e a paz.
- Com Ele, teu sorriso será o espelho de tua alma.
- Com Ele, tua vida mortal, se tornará imortal.
- Porque Ele É o Filho de Deus.
- Porque Ele se fez homem “para que o homem se tornassem deus”.


Sua opção já está decidida? Sem Ele ou com Ele?

Comentário da autora do Blog: Reflitamos em tudo o que lemos e compreendamos que o mundo está caminhando para uma opção muito grave: Sem Ele. Peçamos a Deus, fervorosamente que nos dê força e coragem para enfrentarmos tudo o que está por vir. Que fique conosco e que nos dê um coração cada vez mais apaixonado por Jesus Cristo. O que aprendemos nessa vida é que não devemos temer desagradar aos homens, mas sim a Deus... pois... 

Os homens passam, mas a verdade do Senhor permanece eternamente (Sl 116,2).


Nenhum comentário: