"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Festa do Sagrado Coração de Jesus


A festa do Sagrado Coração celebra-se na sexta-feira depois do 2º domingo de Pentecostes. Foi, pela primeira vez celebrada no século XVII, por S. João Eudes, e depois, a pedido de Nosso Senhor a S. Margarida, estendida a toda a Igreja, no século XIX, por Pio IX.

Esta festa lembra o amor extremo de Jesus por nós, amor tão pouco retribuído, e a necessidade de reparar as ofensas feitas ao Amor de Jesus.

O cristão, por esta festa, agradece e deseja retribuir-lhe o amor e expiar por todos os que O desprezam. Comunga para amar melhor a Jesus e ter a coragem de sacrificar-se com Ele e por Ele.

Senhor Jesus, que estes sagrados mistérios nos inflamem o amor divino, o qual nos faça sentir as suavidades de vosso Coração e vos ensine a desprezar a terra e a amar o Céu. (Pós-comunhão da Festa).

JESUS, MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO, 
TORNAI O NOSSO CORAÇÃO SEMELHANTE AO VOSSO.

Um comentário:

Judite disse...


Bom dia!
Esta é a palavra do Pai para você no dia de hoje:


“Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés.
Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo.
Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.
Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares”. (Josué 1:3-9)



http://www.youtube.com/watch?v=sfrSSSp10Bo


Deus seja contigo sempre!

Blog Yehi Or!
http://hajalluz.blogspot.com/