"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

sábado, 20 de agosto de 2011

Eu sou o caminho....



Jesus voltou para o céu. Mas a Igreja, seu prolongamento no mundo, continua sendo o CAMINHO DA SALVAÇÃO.

Todos os que procuram a Salvação devem fazer parte do Rebanho de Cristo.

“TENHO AINDA OUTRAS OVELHAS que não são deste redil. Estas também DEVO REUNIR. Elas ouvirão a minha voz e então haverá um só Rebanho e um só Pastor” Jo 10,16.

“Tenho outras ovelhas que não são deste redil”. Estas outras ovelhas são todos os que entrarão a fazer parte do Rebanho de Cristo, do Caminho.

“Estas também DEVO REUNIR”. É A Igreja missionária. São os apóstolos, de todos os tempos, que DEVEM reunir as ovelhas, os fieis, no único Rebanho. Mas Jesus diz: DEVO reunir. DEVO, em primeira pessoa. É Cristo que reúne, por meio dos apóstolos de todos os tempos.

“Elas ouvirão a minha voz” a voz dos pastores, do Papa, dos bispos, dos sacerdotes, dos ministros da Palavra, é a voz de Cristo que chama, que convida, que convence para fazer parte do Caminho, do Rebanho.

“Quem vos ouve, a mim ouve”.

“HAVERÁ UM SÓ REBANHO”. Esta é a vontade de Cristo. UM SÓ REBANHO, UMA SÓ IGREJA, UM SÓ CAMINHO. O seu Rebanho, a sua Igreja, o seu Caminho.

“Há uma só fé, um só Batismo, um só Senhor...”

Todos os outros caminhos são falsos. Todas as outras seitas são falsas.

Como Ele, Jesus, é o único Salvador, assim a sua Igreja é o único Caminho. Para salvar-se é necessário fazer parte deste Caminho, do único Rebanho de Cristo.

“E HAVERÁ... UM SÓ PASTOR”. Claro, Jesus é o único Pastor.

Mas a sua missão de PASTOREAR O REBANHO, a entregou a Pedro: APASCENTA AS MINHAS OVELHAS” Jo 21,15-17.

Apascentar significa:

- Levar as ovelhas (fieis) por pastos seguros.
- Governar as ovelhas, dirigir as ovelhas por caminhos seguros.
- Defender as ovelhas dos lobos devoradores (falsos profetas, falsos salvadores, falsos ideais...).
- “CONFIRMAR” (Lc 23,31) as ovelhas na firmeza da fé e do Caminho.
- “Apascenta as minhas ovelhas”, isto é, dirige, governa, defende, os fieis do Caminho, do mundo inteiro, contra os falsos pastores, os falsos inventores de outros Caminhos, contra os lobos ferozes que querem espoliar as ovelhas indefesas e inermes.

Frei Battistini

Nenhum comentário: