"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

domingo, 16 de outubro de 2011

A primeira pesca milagrosa – O abandono de tudo por Jesus.


Lc 5,1-11; Mc 1,16-20; Mt 4,18-22

Num daqueles dias em que Jesus pregava, ao longo da margem do lago, havia tanta gente, que era impossível falar de todos. Jesus pensou em dirigir-lhes a palavra de uma das barcas.

Na noite precedente, Pedro, André, Tiago e João, com seus homens, não tinham pescado nada e, naquele momento, remendavam sua redes enquanto as duas barcas flutuavam sobre as águas. Jesus subiu na barca de Pedro e pediu-lhe que a afastasse um pouco da terra. Então, sentou-se e, dali ensinava à multidão. (A água é boa condutora de som). Quando terminou, disse a Pedro:
- “Faze-te ao largo e lança as redes para pescar”.
E Pedro respondeu:
- “Mestre, trabalhamos toda a noite e nada conseguimos. Entretanto, sob tua palavra atiraremos a rede”.
Apenas jogaram as redes, viram tanto e tantos peixes, que as redes estavam prestes a se romper. Por isso pediram auxílio de outras barcas, isto é, as de Tiago e João; e eles vieram e encheram tanto as duas barcas, que quase se afundavam. À vista daquele milagre, Pedro sentiu toda a grandeza de Jesus, que estava à sua frente e, caindo de joelhos, a seus pés, exclamou:
- “Mestre! Afasta-te de mim, porque sou um grande pecador!”
Mas Jesus animou-o dizendo:
- “Não temas; de hoje em diante, serás pescador de homens!”

Depois, voltando-se também para André, irmão de Pedro e para Tiago e João que, ali estavam com seu pai Zebedeu, também estupefatos, ante o milagre da pesca, disse-lhes:
- “Segui-me e eu vos farei pescadores de homens!”

Assim os irmãos, Pedro e André, Tiago e João, tirada as barcas da águam, deixaram tudo e seguiram, prontamente, a Jesus.

Não é admirável, meus caros, a prontidão com que aqueles quatro pescadores, abandonaram tudo por Jesus? E não lhes parece que a pesca maravilhosa nos ensina também esta grande verdade: - que nós, por nós mesmos, nada conseguiremos, mas sob as ordens de Jesus, num instante, faremos muitíssimo? Digam a Jesus: - “Quero trabalhar onde e como tu me mandares; e, se me chamares, fazei que eu te siga imediatamente”.

A Pequena Bíblia – P. César Gallina

Um comentário:

Angela disse...

Olá,Iza! Jesus opera milagres em nossa vida! Que sua semana seja abençoada por Deus!
Com carinho,
Angela