"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Necessitamos de algo elétrico...

Este texto abaixo tem 59 anos... 
O que mudou de lá para cá? 
Quanto tempo levaremos para reagir... 
Acordar, como ele diz, antes que seja tarde demais?

Para refletir:

Frank Buchman

Necessitamos de algo elétrico, sim – um choque que faça com que homens e nações recuperem o bom senso, antes que seja demasiado tarde. Precisamos de algo suficientemente poderoso para fundir em um todos os elementos mais irredutíveis.

Recordo-me da descoberta da luz elétrica. Revolucionou nossa vida. Alterou a visão humana sobre o futuro. Haverá, por ventura, outro invento, que, hoje, possa penetrar em todos os lares e nações, e neles trazer, inesperadamente, a solução para os nossos graves problemas?

Um funcionário de Washington veio visitar-nos. Ao término da nossa palestra, ele disse: “Meus peritos e eu discutimos tudo menos o ponto fundamental. O Rearmamento Moral, no entanto, vai direto ao que é essencial. Na manhã seguinte acordou cedo e, telefonando ao seu chefe em Washington, pediu desculpas pelo rancor que lhe nutria, o rancor, segundo ele, mais profundo de toda a sua existência. Falando ao telefone, disse: “Que adianta falarmos ao mundo sobre união, quando a discórdia reina em torno de nós nos escritórios em Washington? Eu lhe queria mal, porque não reconhecia os meus erros. Não fui inteiramente honesto com o Sr. e quero pedir-lhe desculpas”.

Cada qual, onde quer que se encontre, pode entrar em contato com a fonte do poder e da iluminação que transformou a maneira de pensar desse funcionário de Washington e lhe mostrou o que deveria fazer.
O egoísmo humano é que causa o curto-circuito. Interrompe a corrente, causando a escuridão e a desorientação. Quando o egoísmo é suprimido, todos os lares e todos os governos poderão tornar-se usinas geradoras que irradiam uma solução eficaz.

Estamos em meio do desmoronamento da nossa civilização – guerra no lar, guerra na indústria e guerra entre as nações. Qual o futuro que nos aguarda? Marcharemos, rumo à desintegração, ao caos, à anarquia e à ditadura, ou de encontro à nova sociedade, surgida através da transformação revolucionária da natureza humana? O Espírito Santo é hoje a força mais poderosa do mundo. O homem pode desintegrar o átomo. O Espírito Santo está integrado à humanidade, através de homens que O ouvem e Lhe obedecem. Deverá ser uma experiência diária. É prática e dá resultados.

A luta básica é pela conquista da vontade dos homens. É a luta ideológica. Ela se trava tanto em seu coração como no meu, todos os dias. Exércitos, tratados e assistência econômica são necessários. Mas a questão decisiva é esta: como indivíduos e como povo seremos nós guiados pela voz do materialismo ou pela voz de Deus?

Ilha de Mackinac, Juno de 1952.

Para a Crise Mundial – Uma Resposta
Rearmamento Moral na Concepção de Frank Buchman

Tempo de rever nossa vida... nosso coração...

Nenhum comentário: