"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

sábado, 17 de março de 2012

Surpresas do meu caminho – 3ª Estação

Primeira queda de Cristo em consequência dos sofrimentos.

REFLEXÃO:
Jesus cai.
Muitas mãos se estendem para ele.
Nenhuma, porém, para ajuda-lo!
São mãos de ferro, para golpeá-lo ainda mais.
VIVÊNCIA:
Ao longo do meu caminho encontro sempre alguém caído:
caído pelo desânimo, pela pobreza espiritual,
pela miséria e deprimento moral;
pela vergonha e incapacidade de se levantar.
Qual minha atitude diante de tais pessoas?
Atitude de crítica, de recriminação, de zombaria, de desprezo, de indiferença?
Estendo-lhes a mão para ajuda-los ou para abatê-los ainda mais?
Que farei hoje, de concreto, para soerguer o Cristo deprimido na pessoa dos que sofrem moral ou fisicamente?
MENSAGEM PARA MINHA VIDA:

À medida que estendo as mãos, vou me libertando interiormente.

Nenhum comentário: