"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

segunda-feira, 19 de março de 2012

Surpresas do meu caminho – 5ª Estação

Jesus estava exausto e é ajudado por um homem que está cansado.

RELFEXÃO:
Cristo aceita a colaboração. Mas se aquele gesto tivesse partido da iniciativa de um coração penetrado do sentido do outro, então sim, Cristo não teria recebido apenas um alívio físico, mas um conforto moral, que é coisa mais valiosa no momento da dor.

VIVÊNCIA:
Tantas vezes acontece isso com a gente. Quando alguém sofre ou está precisando de mim sou tentando a pensar como Cireneu: que tenho a ver com este homem?

Algumas vezes disponho-me a fazer alguma coisa porque sou forçado pelas circunstancias, assim como o Cireneu foi forçado pelos soldados.
E o Cristo mais uma vez, passa sem receber o conforto do meu amor.

Na minha família, comunidade ou grupo dou e aceito colaboração?
Como farei, hoje, para dar um pouco de mim mesmo, de modo espontâneo e alegre?

MENSAGEM PARA MINHA VIDA:
Quem é bom dá alguma coisa, mas quem ama se dá a si mesmo.

Nenhum comentário: