"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

terça-feira, 20 de março de 2012

Surpresas do meu caminho - 6ª Estação

Mais um gesto de bondade e de delicadeza a tradição conservou para nossa consideração; Verônica, a mulher destemida e de coração grande, que vencendo o medo do fracasso e o respeito humano, limpa o rosto ensanguentado de Cristo, com um lenço.

REFLEXÃO:
Embora no silêncio, aqueles dois corações unem-se por um laço de amor e de amizade.

Verônica, desde aquele momento, ter-se-á tornando apóstola.
O seu lenço, certamente, ela o terá usado como testemunho da mensagem que comunicava.

Assim aquele pedaço de pano tornou-se o primeiro meio de comunicação, a primeira fotomensagem usada para anunciar o Cristo.

VIVÊNCIA:

Se hoje eu encontrar alguém sofrendo terei coragem de renunciar o meu egoísmo ou expor-me às zombarias para socorrer esse irmão?
Na minha família, no meu ambiente de trabalho, nos círculos de amizade buscarei sempre um meio para tornar o Cristo mais conhecido e amado?

MENSAGEM PARA MINHA VIDA:
O amor verdadeiro é criativo; não perde oportunidade!

Nenhum comentário: