"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

quarta-feira, 21 de março de 2012

Surpresas do meu caminho - 7ª Estação

Novamente Cristo cai sob o pesado madeiro.
REFLEXÃO:
Apesar da pena que sentimos, não constitui surpresa, para nós, ver o Cristo outra vez caído sob aquele peso esmagador.
Se estivéssemos presentes, já estaríamos à espera desta queda, pois teríamos constatado o seu estado de fraqueza, de dor e de abatimento.
VIVÊNCIA:
Cristo caiu sob a Cruz. E nós, todos nós, caímos sob o peso das nossas misérias e fraquezas humanas!
Fico, porém, demasiado feliz quando, após uma recaída, alguém me olha com bondade.
Quando alguém demonstra não ter perdido a confiança em mim.
Quando alguém me compreende e me encoraja.
Terei eu essa atitude de bondade e de compreensão para com as pessoas que hoje eu encontrei caídas no meu caminho?
Se compreendo e fico penalizado diante das quedas do Cristo, não serei capaz de compreender e perdoar as fraquezas do meu irmão?
MENSAGEM PARA MINHA VIDA

Quem ama compreende;
quem ama perdoa;
quem ama promove o outro.

Nenhum comentário: