"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

quinta-feira, 22 de março de 2012

Surpresas do meu caminho – 8ª Estação

Ao passar Cristo, muitas mulheres choram compadecidas.Ele porém, lhes diz: “Vocês não precisam chorar por minha causa”.

REFLEXÃO:
Pouco adiantaria, ou seria de todo uma ilusão, se parássemos a lamentar os sofrimentos de Cristo sem que isso nos levasse a atos positivos de amor.
Cristo não se submeteu aos sofrimentos para fazer dramas ou ouvir lamentações!
Mas sofreu e amou o sofrimento para que isto nos levasse a uma mudança radical de vida: à conversão interior.
VIVÊNCIA:
Quantas vezes já me aconteceu de me comover e até chorar diante do sofrimento de alguma pessoa.
Posso testar a bondade do meu coração observando se a minha compaixão me levou a atos positivos de amor.
MENSAGEM PARA MINHA VIDA:
Deus não precisa das nossas lágrimas.
Quer porém, o nosso testemunho de
Alegria, de esperança e de amor fraterno.

Nenhum comentário: