"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

quarta-feira, 30 de maio de 2012

A Igreja é obra de Deus e sofrer por Jesus é alegria...


http://partilhandonossafe.blogspot.com.br/2011/05/martirio-dos-nossos-dias.html
At 5,12-42

Após o Pentecostes, a Igreja de Cristo começa a crescer...
Vocês sabem que o Templo de Jerusalém tinha um átrio muito grande com pórticos, chamado átrio dos Gentios ou pórtico de Salomão. Sendo espaçoso, os Apóstolos o tinham escolhido para as suas reuniões. Ali davam instruções aos novos crentes.

As conversões de homens e de mulheres cresciam cada vez mais; eram frequentes, os milagres operados pelos Apóstolos. Traziam para fora os doentes e os acomodavam sobre leitos e acolchoados, a fim de que, quando Pedro passasse, os tocasse ao menos com sua sombra e fossem curados. Para o pórtico de Salomão, pois, começaram a acorrer muitas pessoas das aldeias e das cidades vizinhas.
Era demais! O Sumo Sacerdote e seus partidários, cheios de ira e de inveja, ordenaram aos guardas do Templo que surpreendessem os Apóstolos e os fechassem na prisão. E assim foi feito. Mas, à noite, um Anjo do Senhor abriu-lhes as portas e levando-os para fora disse-lhes:

- “Ide, entrai no Templo e pregai ao povo”.
Ao despontar do dia, eles entraram no Templo e ensinavam.

Entretanto, naquele mesmo dia, foi convocado o Sinédrio para julgar os Apóstolos aprisionados. Quando porém foram busca-los para os conduzir diante da assembleia, encontraram tudo em ordem na prisão, isto é, as sentinelas a postos, as portas fechadas mas dentro não havia ninguém. Referido o fato ao comandante da guarda, ele não sabia como explicá-lo. Nesse momento, alguém chegando lhes disse:
- “Aqueles que estavam no cárcere estão agora no Templo ensinando o povo”.

Então o comandante correu para lá com todos os guardas, prenderam-nos e os conduziram ao Sumo Sacerdote que assim lhes falou:
- “Mas nós não vos proibimos de ensinar em nome de Jesus? E eis que vós espalhais por toda Jerusalém os vossos ensinamentos”.

Pedro e os outros Apóstolos responderam que era preciso obedecer antes a Deus que aos homens. Aquele Jesus, diziam, que os judeus tinham mandado para a morte, tinha ressuscitado e foi elevado pela mão de Deus, como príncipe e Salvador, a fim de que o povo de Israel se arrependa e obtenha a remissão dos pecados.
Estas palavras fizeram fremir e encher de indignação os do Sinédrio; queriam mandá-los todos à morte. Então levantou-se um fariseu chamado Gamaliel, doutor da Lei e muito estimado pelo povo, que mandou sair por um momento os Apóstolos e então falou:

- “Israelitas, tende cuidado com esses homens e pensai bem o que ides fazer. Não vos ocupeis com eles e deixai-os ir; porque se todo este movimento é obra humana, acabará por si mesmo; mas se é obra divina, não podereis destruí-la e estareis em risco de combater contra o próprio Deus”.
Agradou-lhes este conselho e, chamando os Apóstolos, depois de mandá-los açoitar, libertaram-nos com ordem de não falar mais em Jesus.

Eles saíram de lá muito alegres, por ter sofrido um pouco pelo seu Senhor; e, por toda a parte, nas casas se no Templo, não deixavam passar um só dia sem pregar que Jesus era o Cristo.
Falem também vocês de Jesus e da sua Santa Igreja aos seus companheiros e não tenham medo de nada. Conquistem almas para o Reino dos Céus. Façam um pouco de ação Católica. Defendam a Boa Imprensa. Nenhuma força poderá destruir a Igreja do Senhor.

A Pequena Bíblia - P. César Gallina

Nenhum comentário: