"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Oração do pastor (a) ou do agente de pastoral

SENHOR, Vós sois meu Pastor, nada me pode faltar!
É maravilhoso saber que cuidais de mim, em Vos encontro total segurança.
SENHOR, enviastes o Vosso Filho Jesus, que com seu bastão me conduz pelo caminho mais seguro. Ele é o Bom Pastor que passa conduzindo as ovelhas para o Vosso reino.
SENHOR, quero ajudar o vosso Filho a pastorear o rebanho.
Ajudai-me a ser pastor (a) convosco, para que minha vida seja colocada a serviço da evangelização, principalmente dos pobres e dos pecadores. Venha sobre mim o Vosso Espírito, para que eu seja capaz de colocar, sem medida, meu tempo, meu trabalho, meus bens, minha vida, a serviço da proclamação do evangelho. Quero anunciar Jesus a todos e de todos os modos. Tenha eu uma grande sede de conquistar o mundo para o reino de Jesus .
Quero que especialmente a minha casa se torne uma pequena igreja, um centro de evangelização e catequese, um ponto de encontro da comunidade. Tenho consciência de que tudo isso só será feito com fecundidade, se for em união com Jesus e comunhão com o nosso Santo Padre, o Papa, com o meu bispo e o meu vigário.
MARIA, Mãe do Bom Pastor, Estrela da Evangelização, cuidai para que eu seja um agente de pastoral segundo o Vosso Filho Jesus.
Assim seja.
Dom Geraldo do Espírito Santo Ávila

Nenhum comentário: