"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

sábado, 11 de janeiro de 2014

A FORÇA DA EUCARISTIA - (1 Reis 19,4-8; Jo 6,41-51) - Irmã Míria Kolling


 
1. Quando te domina o cansaço, e já não puderes dar um passo, quando o bem ao mal ceder, e tua vida não quiser ver um novo amanhecer: Levanta-te e come! Levanta-te e come! Que o caminho é longo, caminho longo! 

Ref.: Eu sou teu Alimento, ó caminheiro!   Eu sou o Pão da Vida verdadeiro! Te faço caminhar, vale e monte atravessar,  pela Eucaristia, Eucaristia! 

2. Quanto te perderes no deserto, e a morte então sentires perto, sem mais forças pra subir, sem coragem de assumir o que Deus de ti pedir: Levanta-te e come! Levanta-te e come! Que o caminho é longo, caminho longo! 

3. Quando a dor, o medo, a incerteza tentam apagar tua chama acesa, e tirar do coração a alegria e a paixão, de lutar, não ser em vão: Levanta-te e come! Levanta-te e come! Que o caminho é longo, caminho longo! 

4. Quando não achares o caminho, triste e abatido, vais sozinho, o olhar sem brilho e luz, sob o peso de tua cruz, que a  lugar nenhum conduz: Levanta-te e come! Levanta-te e come! Que o caminho é longo, caminho longo! 

5. Quando a voz do anjo então ouvires, e o coração de Deus sentires te acordando para o amor, renovando o teu vigor – Água e Pão, o Bem Maior: Levanta-te e come! Levanta-te e come! Que o caminho é longo, caminho longo!

Nenhum comentário: