"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

sábado, 26 de dezembro de 2009

A Ovelha Perdida...

Vem, Senhor Jesus, procura teu servo,
procura a ovelha perdida.
Vem, pastor!
Deixa as noventa e nove outras
e procura aquela única que está perdida.
Vem até mim porque os lobos me espreitam,
vem porque fui expulso do paraíso.
Busca-me porque estou à tua procura.
Procura-me, encontra-me, acolhe-me e carrega-me!
Tu podes acolher aquele que encontras e colocas sobre teus ombros aquele que acolhes.
Um fardo de amor não é para ti uma carga...
Vem, Senhor, procurar tua ovelha,
não através de servos ou mercenários.
Vem, tu mesmo.
Leva-me junto de tua cruz, salvação para os errantes,
repouso para os que estão cansados,
vida para os que morrem.
Vem e haverá salvação na terra e alegria no céu.
São Ambrósio de Milão

Nenhum comentário: