"PORQUE ONDE ESTIVER O TEU TESOURO, ALI ESTARÁ O TEU CORAÇÃO". Mt 6,21

sexta-feira, 19 de março de 2010

Oração de São José

“José, filho de Davi, não temas receber Maria por esposa, pois o que nela foi concebido vem do Espírito Santo.” (Mateus 1,20)

São José, tu foste a árvore abençoada por Deus,
não para dar frutos, mas para dar sombra;
sombra protetora de Maria, tua esposa;
sombra de Jesus, que te chamou
de pai e ao qual tu te entregaste totalmente;
tua vida, feita de trabalho e de silêncio,
me ensina a ser eficaz em todas as situações;
me ensina, acima de tudo, a esperar na obscuridade firme na fé; sete dores e sete alegrias resumem tua existência:
foram as alegrias de Cristo e de Maria,
expressão de tua dedicação sem limites.
Que teu exemplo me acompanhe em todos os momentos:
florescer onde a vontade do Pai me colocar;
saber esperar, entregar-me sem reservas até que a tristeza e a alegria dos outros
sejam minha própria tristeza e minha própria alegria. Amém.

As Sete Dores e as Sete Alegrias de São José - vide:

Nenhum comentário: